Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2012 16:00

Cassilândia: juíza explica 'falha técnica' da coligação

Bruna Girotto
Juíza Luciane Buriasco Isquerdo concedeu entrevista exclusiva ao programa Rotativa no ArArquivo pesoalJuíza Luciane Buriasco Isquerdo concedeu entrevista exclusiva ao programa Rotativa no ArArquivo pesoal

A juíza eleitoral, Luciane Buriasco Isquerdo, em entrevista ao Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, explicou a decisão que proferiu em relação ao pedido de registro coletivo da chapa do atual prefeito Carlos Augusto da Silva:

\"O pedido de registro de candidatura é eletrônico. A verdade é que os técnicos dessa coligação não conseguiram fazer o pedido. Faltando 15 minutos para fechar  o cartório, eles levaram uns três volumes de documentos para a gente. Mas o pedido, eles não levaram. O pedido tem de ser eletrônico e tem até um nome, que é RRC (requerimento de registro de candidatura). Ele é obrigatoriamente gerado pelo sistema (Candex). Esse sistema é meio complicado. Enfim, houve falha da equipe técnica desse partido ou dessa coligação. Eu fiz uma decisão explicando como é que tinha que ser entregue (pelo Candex, obrigatoriamente, por meio magnético). Aqueles documentos que apresentaram para a gente, a gente não tem nada o que fazer com aquilo lá. E eu entendi o seguinte: não houve requerimento de registro de candidatura\", disse a magistrada.

Sobre o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) desta Coligação, a juíza explicou que está tudo certo. O Drap é um documento que afirma à Justiça Eleitoral que os candidatos foram aprovados na convenção. \"Isso está ok, o que não está é o pedido de registro de candidatura\", informou Luciane.

Ao notar o erro no registro coletivo, a coligação fez o registro individual dos candidatos. E sobre isso, a juíza disse: \"A resolução diz assim \'na hipótese do partido político ou a coligação não requerer o registro de seus candidatos\', que foi o que aconteceu, \'esses poderão fazê-lo individualmente no prazo máximo de 48h seguintes da publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente\'. Eu entendo que é esse edital que eu soltei e que não consta o nome deles. Então, entendo que o prazo deles termina hoje às 18h. Eles já apresentaram [individual]. A única coisa é que algum desses documentos que eles entregaram no dia 5, eles precisam para instruir esse pedido. Então, eles devem estar com carga dos autos, tirando cópia - para me deixar com a cópia, que foi o que eu determinei - porque eu quis me cercar certinho do que me foi entregue. Quer retirar a original? Tudo bem, retira mas me deixa uma cópia. Então eles estão providenciando isso para instruir o requerimento individual\".

Os editais com os nomes das pessoas que registraram suas candidaturas nas chapas dos candidatos a prefeito Armando Vieira Borges e Jair Boni  já foram publicados pela Justiça Eleitoral. Os interessados têm o prazo de 5 dias para, se for o caso, impugnar os registros.

Agora, quanto à publicação do edital com os nomes que estão na chapa do candidato à reeleição, Carlos Augusto da Silva, a magistrada explicou: \"Provavelmente, a gente publique o edital amanhã. Aí tem uma chatice para nós, pois teremos que publicar um edital para cada candidato. Um edital para o Carlinhos e um para cada candidato a vereador\", afirmou 

A juíza revelou que, mesmo com as candidaturas individuais, será formada uma coligação por esses candidatos.  

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)