Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Juiz não pensa em "toque de recolher"

13 de julho de 2009 - 15:29

O juiz Silvio Prado disse hoje em entrevista a Rádio Patriarca que não pensa, por enquanto, no "toque de recolher" par menores em Cassilândia, como ocorre em outras cidades do Estado. Entende ser legal porque o próprio Conselho Nacional de Justiça, em um caso de MS, julgou procedente, preliminarmente.

Acredita que precisa haver vontade das autoridades constituidas para entrar em vigor. Vem defendendo a tese já há algum tempo, mas até agora não sentiu a necessária aceitação.

Comentou que infelizmente medidas precisam ser tomadas porque muitos pais perdem o controle da educação dos filhos. É o momento da intervenção da justiça. Lembrou os menores que são detidos e logo soltos porque não existe local próprio para a permanência dos mesmos. No final de semana, como exemplo, um jovem que acaba de completar 18 anos foi preso por passar bebida alcoólica a menor preso na Delegacia de Polícia. O jovem preso, tem uma ficha extensa de crime, quando menor.

Sobre a situação dos julgamentos das Operações Judas e Pilatos revelou que existem 11 processos de improbidade administrativa. Seis já foram julgados e cinco aguardam sentenças. Na área criminal, 2 já foram julgados e 7 aguardam sentença. Não foi possível prolatar todas as sentenças, segundo ele, porque existem prazos, testemunhas que residem em outras localidades e provas requeridas.

SIGA-NOS NO Google News