Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2009 17:03

Cassilândia: Juiz fala sobre menor e Lei Seca na cidade

O que precisa é da polícia na rua, disse o juiz Silvio Prado, ao ser perguntado sobre a delinqüência juvenil, em entrevista concedida para o programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.

A presença da polícia é uma forma de obstar, criar um entrave para o menor, prosseguiu. "Mas é bom que se diga que segurança pública tem mais a ver com o Executivo do que com o Judiciário."

Lei Seca

“Nós sempre fomos a favor da Lei Seca, por sempre traz resultados positivos. É seca somente no nome. É uma forma distinta de vender bebida alcoólica em horários pré-deteminados”, argumentou o juiz. Mas deixou claro que depende da vontade politica. Se o legislativo quiser colaborar com a comunidade, faria em dois toques, ou seja bem rápido,cobrou.

Segundo ele, poderia estar sendo debatido o assunto. Mas, até agora não recebeu nenhum para ato público na Câmara Municipal, sobre o assunto.

Lembrou que na última reunião do Conselho de Segurança Pública, um vereador que estava presente, se comprometeu a colocar o assunto em pauta no legislativo, com a máxima urgência. Não sabe se o fato ocorreu.

“Nós defendemos desde a administração municipal passada. Não tivemos êxito no convencimento e tomara que agora consigamos. Os números demonstram que onde existe a lei, diminui a criminalidade. Depende apenas de vontade política.”, concluiu

Ações distribuídas e processos julgados

Cassilândia com cerca de 22 mil habitantes, proporcionalmente, tem um número elevado de processos em andamento. Apenas em 2009, de janeiro até agora, foram distribuídas 2.486 novas ações (civil, criminal, etc). Somente no mês de maio: 409.

Foram proferidas em 2009, 647 sentenças, somando as duas varas existentes na comarca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)