Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Juiz fala sobre menor e Lei Seca na cidade

09 de junho de 2009 - 17:03

O que precisa é da polícia na rua, disse o juiz Silvio Prado, ao ser perguntado sobre a delinqüência juvenil, em entrevista concedida para o programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.

A presença da polícia é uma forma de obstar, criar um entrave para o menor, prosseguiu. "Mas é bom que se diga que segurança pública tem mais a ver com o Executivo do que com o Judiciário."

Lei Seca

“Nós sempre fomos a favor da Lei Seca, por sempre traz resultados positivos. É seca somente no nome. É uma forma distinta de vender bebida alcoólica em horários pré-deteminados”, argumentou o juiz. Mas deixou claro que depende da vontade politica. Se o legislativo quiser colaborar com a comunidade, faria em dois toques, ou seja bem rápido,cobrou.

Segundo ele, poderia estar sendo debatido o assunto. Mas, até agora não recebeu nenhum para ato público na Câmara Municipal, sobre o assunto.

Lembrou que na última reunião do Conselho de Segurança Pública, um vereador que estava presente, se comprometeu a colocar o assunto em pauta no legislativo, com a máxima urgência. Não sabe se o fato ocorreu.

“Nós defendemos desde a administração municipal passada. Não tivemos êxito no convencimento e tomara que agora consigamos. Os números demonstram que onde existe a lei, diminui a criminalidade. Depende apenas de vontade política.”, concluiu

Ações distribuídas e processos julgados

Cassilândia com cerca de 22 mil habitantes, proporcionalmente, tem um número elevado de processos em andamento. Apenas em 2009, de janeiro até agora, foram distribuídas 2.486 novas ações (civil, criminal, etc). Somente no mês de maio: 409.

Foram proferidas em 2009, 647 sentenças, somando as duas varas existentes na comarca.

SIGA-NOS NO Google News