Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Juiz fala sobre as eleições e o que pode ocorrer

29 de setembro de 2010 - 07:48

O juiz eleitoral Silvio Prado, por mais de 40 minutos, falou ontem sobre as eleições de domingo, no programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca. Explicou a eleitor como votar. Destacou que neste ano precisa votar em dois senadores e não pode votar no mesmo, duas vezes, sob pena de um dos votos ser anulado. Lembrou que o eleitor deve levar o seu título de eleitor e também um documento oficial com foto. \\\"Quem não levar fica sem votar\\\" avisou o magistrado.

Pediu aos eleitores que levem as colas. Acredita que o eleitor que não tiver a cola vai ter muitos problemas para votar. O TSE está disponibilizando uma cola eletrônica. Entre no site e veja.

Não vai tolerar qualquer tipo de boca de urna e poderá haver prisão, caso alguém resolva não obedecer a legislação.

Com relação ao transporte de eleitor explicou que se for alguma pessoa doente, alguém da família pode levá-la para votar. Caso trabalhe na zona rural, o patrão pode dar carona, mas é bom ter um documento comprobatório do vínculo empregatício. Sobre as mães da zona rural que não tem com quem deixar as crianças disse que as vans da Justiça Eleitoral estão autorizadas a transportá-las. É que havia um boato na cidade da proibição da mãe ficar impedida de votar porque as vans não carregariam as crianças, atendendo determinação judicial. O juiz achou ridículo os comentários a respeito.

As eleições em Cassilândia começam às 8 horas (MS) e terminam às 17 horas(MS).

A Rádio Patriarca vai acompanhar todo o dia de votação e apuração, inclusive com apuração parelela, a partir das 8 horas de domingo, em parceria com a All Net, até o anuncio oficial pelo Juiz Eleitoral. A emissora começa a informar resultados às 17 horas(MS)

SIGA-NOS NO Google News