Cassilândia, Terça-feira, 23 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

29/08/2007 12:01

Cassilândia: juiz arquiva processo contra prefeito

O Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Cassilândia, Dr. Sílvio C. Prado, determinou a extinção da ação cautelar inominada proposta pelo Ministério Público Estadual, que determinava o afastamento do prefeito José Donizete Ferreira Freitas e de mais três servidores municipais pelo prazo de 90 (noventa) dias.

Na decisão o magistrado sustentou que para conceder uma liminar, há a necessidade da demonstração da urgência e plausibilidade do direito invocado,. Face a esta urgência, deveria a ação principal ter sido proposta no prazo de trinta dias da efetivação da medida, o que, no caso, não ocorreu.

No trecho final da decisão, destacou : "posto isso, nos termos do Art. 17 da Lei 8429/92, Art. 808, I, e Art. 267, VI, do Código de Processo Civil, julga-se extinto o presente feito sem julgamento de mérito, tornando insubsistentes os efeitos da liminar anteriormente deferida. Condena-se o sucumbente, Ministério Público, que por não ter personalidade jurídica, o Estado de Mato Grosso do Sul, ao pagamento de custas processuais e honorários, estes, arbitrados em R$ 3.000,00 nos termos do Art. 20, § 4.º do Código de Processo Civil."

Com esta decisão, o prefeito afastado Donizete não retorna ao cargo, pois ainda existem duas outras ações que o mantém afastado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Outubro de 2018
17:03
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Segunda, 22 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)