Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Juiz abre V Conferência da Criança

27 de junho de 2007 - 14:06

O Juiz Silvio César Prado, responsável pela Vara da Criança e do Adolescente de Cassilândia, prestigiou na manhã de hoje no auditório da Escola Estadual Profª Hermelinda Barbosa Leal, a abertura da V Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente. O magistrado também proferiu a primeira palestra do dia que teve como tema, "Concretizar Direitos Humanos de Criança e Adolescente: Um investimento Obrigatório", onde destacou a importância do investimento na educação como meio para melhoria da sociedade.

"Pra nós é importante que haja a educação em tempo integral, para que elas fiquem na escola em tempo integral e assim crescer na vida, pois se até com educação já é difícil, imagina sem ela", destacou.

As outras palestras da conferência, foram proferidas pelo promotor Fábio Ianni Goldfinger, com o tema, "Orçamento, criança e Adolescente: Garantia de Direitos". A terceira palestra do dia foi proferida por Célia Rita Castro Machado, oficial de secretária da Promotoria de Justiça e teve o tema, "Justiça Nacional de atendimento socio-educativo (sinase), como marco regulatório do atendimento socio-educativo". A quarta e última palestra do dia foi proferida pelo PM Juliano Magalhães Cardoso, instrutor do Proerd (Programa Educacional e Resistência as Drogas e a Violência ".



SIGA-NOS NO Google News