Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Jorcy Barbosa e Liquinho serão homenageados

Márcia Dietrich - 21 de novembro de 2007 - 16:44

A diretoria da FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) presta uma homenagem ao grupo de pioneiros que, em reunião realizada no dia 29 de outubro de 1977 discutiu pela primeira vez a necessidade de se criar uma entidade que defendesse os interesses da classe produtiva do recém criado Mato Grosso do Sul.

Começava a brotar a idéia de se criar a FAMASUL, que desde então vem atuando sempre no sentido de fortalecer cada vez mais o setor agropecuário do estado, através do efetivo suporte prestado aos sindicatos rurais que por sua vez congregam os produtores sul-mato-grossenses, os quais têm nos sindicatos, seu principal instrumento de reivindicações e apoio.

Ao todo, 30 pessoas e seus familiares que participaram daquela primeira reunião serão ho menageadas em um jantar que acontecerá no Yotedi, a partir das 19h30, no próximo dia 22. Entre os convidados estarão autoridades, presidentes dos sindicatos rurais do estado e representantes de veículos de comunicação.
Serão homenageados: Valdomiro de Britto (Aparecida do Taboado), Alécio Maitan (Navirai), Laucídio Pereira da Cunha (Costa Rica), João Nelson Lyrio (Campo Grande), José Armando Amado (Campo Grande), Sylvio Mendes Amado (Campo Grande), Jorci Barbosa Da Silveira (Cassilândia), Valdir Alves Gonçalves-Liquinho (Cassilândia), José Carlos P. De Figueiredo (Corumbá), Ozeas Ferreira Da Silva (N. Alvorada), Antonio Miziara (Paranaíba), Daladier Agi (Paranaíba), Osvaldo Garcia De Oliveira (Campo Grande), Gabriel Julio de Mattos Muller (Cuiabá), Walter de Oliveira E Silva (Fátima do Sul), Wilson Martins (Maracaju), Ramão Ney Magalhães (Ponta Porá) e Lucimar T.da S. Azevedo Marques (Campo Grande).

As homenagens póstumas serão para os familiares: Hélio Capilé, Ferna ndes Rodrigues Diniz, Wilson Verde Selva, André Melchiades De Barros, Gustavo Adolfo Pavel, João Batista Capelari, Ambrosio João Mondadori, Homero Rebuá Candia, Angelo Sichinel, Orestes Prata Tibery, Joaquim Correa De Albuquerque e Manoel Rosalvo De Souza.

SIGA-NOS NO Google News