Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: indefinido o carnaval de rua

João Girotto - 13 de janeiro de 2009 - 20:24

Quanto todo mundo pensava que o carnaval de Cassilândia já estava tudo resolvido, não estava. Hoje, foi marcada uma audiência pública, na Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito, vice, secretários, todos os vereadores, carnavalescos, integrantes de blocos e a imprensa, para saber da verba para as escolas de samba e blocos.

O prefeito Carlinhos do TRR disse que a Prefeitura faria, mas precisava da parceria da Câmara Municipal. O presidente da Câmara Fivela levantou a questão, se haveria legalidade ou não. Como não se chegava a uma solução, um dos presentes pediu para que os representantes do legislativo e executivo fizessem uma reunião em separado, em outra sala. A reunião aconteceu, mas voltou sem solução, ou seja, o mesmo problema da legalidade ou não.

O presidente da Câmara Fivela, depois de ouvir os demais companheiros, disse que iria fazer uma consulta ao jurídico da Câmara e daria uma resposta amanhã.

Diversas pessoas falaram na oportunidade mostrando a importância do carnaval de rua, com escolas de samba, o diferencial de outras cidades, com o impulso que recebe o comércio, no período.

Na realidade é pensamento de vereadores de que a responsabilidade do carnaval é da prefeitura. O prefeito entende que a Câmara pode ser parceira. Nesta história, o triste é saber que Cassilândia pode ver o fim do carnaval, hoje o segundo maior evendo turístico da cidade.

Não tendo o carnaval, fica a pergunta: como a Prefeitura ou a Câmara auxiliaria outros eventos? Ou o problema seria apenas o carnaval?

SIGA-NOS NO Google News