Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Filha de Laudigino envia carta explicando

29 de abril de 2010 - 12:15

Olá Girotto! Para as pessoas que estão pedindo informações sobre o estado de saúde do meu pai, Laudiginio Barbosa Nunes, resolvi escrever esclarecendo qual o real quadro.

No dia 21 de abril (quarta-feira), meu pai subiu no muro de casa para cortar os galhos de uma árvore, onde se desequilibrou e caiu no quintal, vindo a sofrer fratura exposta de tíbia e fíbula da perna esquerda. Foi socorrido pela ambulância e levado ao hospital, onde foi atendido e realizada uma cirurgia para limpeza da fratura e colocação de 2 pinos para alinhamento da mesma e permaneceu internado na santa casa.

No dia 26 de abril (segunda-feira), ele foi levado de ambulância para cidade de Rio Preto, onde foi atendido pelo médico ortopedista Dr. Pedro Lima, o qual diagnosticou uma gravíssima infecção no local da fratura que havia se espalhado pelo corpo e atingido os rins. Foi realizada uma cirurgia de emergência para debridagem (remoção) das áreas da perna que estavam necrosadas (mortas), durante a cirurgia houve paralisia dos rins e início de uma parada respiratória, chegando o médico a nos dizer que só seria através de Deus e de orações que ele sobreviveria. Mas com a graça de Deus e das orações de parentes e amigos ele se estabilizou naquela noite, os rins voltaram a funcionar e ele estava respirando normalmente, mas a infecção continuava.

No dia 27 (terça-feira), foi realizada uma segunda cirurgia na qual foi feita nova debridagem e avaliação de um cirurgião plástico e de um cirurgião vascular para a possibilidade de uma reconstrução da perna, mas os médicos inviabilizaram a preservação da perna, pois a infecção poderia continuar subindo e atingir o restante do membro, e que a única opção seria uma amputação, ou ele estaria correndo risco de vida.

No dia 28 de abril (quarta-feira), foi realizada a terceira cirurgia para a amputação da perna esquerda (cerca de 8 centímetros abaixo do joelho), mas o médico ainda não descartou o risco devido a infecção. Segundo o Dr, Pedro Lima, em primeiro lugar ele tentou salvar a vida do meu pai e conseguiu, em segundo tentou salvar a perna e não conseguiu, e em terceiro tentou preservar a função do joelho que conseguiu, mas que quando ele chegou aqui achou que ele não conseguiria nem a primeira que era a VIDA, pois o quadro era gravíssimo.

Os próximos dias serão de grande importância para o restabelecimento da saúde dele, por isso peço a todos os amigos da nossa família que continuem fazendo orações e pedindo pela melhora do meu pai, pois foram através dessas orações que ele está vivo. E agradeço a todos que estão nos ligando e nos dando força nesse momento tão difícil para todos nós.






Layannie Laura Barbosa Nunes

SIGA-NOS NO Google News