Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/08/2009 12:27

Cassilândia: FIC realiza Semana Científica na segunda

Acadêmicos e coordenação do curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Cassilândia realizam, de 31 de agosto a 04 de setembro de 2009, no auditório da EE Hermelina Barbosa Leal, a V Semana Científica do Curso de Educação Física. O tema deste ano será “Educação Física Inclusiva: Direito e Dever de Todos”, um assunto de debate nacional que procura melhorar as condições de adaptação e inclusão de pessoas com necessidades físicas e educativas especiais no seio da sociedade.

Os palestrantes convidados vão desenvolver o tema buscando as suas muitas variações. Desta forma, a palestra de abertura será proferida pelo deputado estadual Diogo Tita, que abordará projeto de sua autoria voltado aos Portadores de Distúrbios da Fluência e na Temporalização da Fala. No dia 01 de setembro, o Prof. Ademir Cruz de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Futebol para Amputados, do Rio de Janeiro, falará sobre Esportes para Deficientes Físicos.

No dia 02, a palestra será feita pelo Prof. Noélyo Fonseca Kenney e abordará a Dança como Mecanismo Facilitador da Inclusão. Em seguida, no dia 03, o Prof. Jean Taliari falará sobre Cuidado e Prevenção na Atividade Física com Alunos Especiais. Fechando a semana de palestras, no dia 04, a Profª. Maria Ozória Pereira discorre sobre tema A Inclusão no Ensino Regular.

Na abertura de cada um dos dias da semana, serão apresentadas danças diversas do projeto Dança na FAVA, idealizado e coordenado pela acadêmica Fábia Maciel, do 1º ano do curso, assim como apresentações de alunos do curso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)