Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: FIC realiza Semana Científica na segunda

28 de agosto de 2009 - 12:27

Acadêmicos e coordenação do curso de Educação Física das Faculdades Integradas de Cassilândia realizam, de 31 de agosto a 04 de setembro de 2009, no auditório da EE Hermelina Barbosa Leal, a V Semana Científica do Curso de Educação Física. O tema deste ano será “Educação Física Inclusiva: Direito e Dever de Todos”, um assunto de debate nacional que procura melhorar as condições de adaptação e inclusão de pessoas com necessidades físicas e educativas especiais no seio da sociedade.

Os palestrantes convidados vão desenvolver o tema buscando as suas muitas variações. Desta forma, a palestra de abertura será proferida pelo deputado estadual Diogo Tita, que abordará projeto de sua autoria voltado aos Portadores de Distúrbios da Fluência e na Temporalização da Fala. No dia 01 de setembro, o Prof. Ademir Cruz de Almeida, presidente da Associação Brasileira de Futebol para Amputados, do Rio de Janeiro, falará sobre Esportes para Deficientes Físicos.

No dia 02, a palestra será feita pelo Prof. Noélyo Fonseca Kenney e abordará a Dança como Mecanismo Facilitador da Inclusão. Em seguida, no dia 03, o Prof. Jean Taliari falará sobre Cuidado e Prevenção na Atividade Física com Alunos Especiais. Fechando a semana de palestras, no dia 04, a Profª. Maria Ozória Pereira discorre sobre tema A Inclusão no Ensino Regular.

Na abertura de cada um dos dias da semana, serão apresentadas danças diversas do projeto Dança na FAVA, idealizado e coordenado pela acadêmica Fábia Maciel, do 1º ano do curso, assim como apresentações de alunos do curso.

SIGA-NOS NO Google News