Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2011 14:31

Cassilândia: ex-companheira de Paulão fala sobre ele

Bruna Girotto

Rosemary Castrequini, ex-companheira do soldado Adriano Paulo da Silva, 34 anos, suspeito pela morte do tenente José Eufrásio da Silva, encaminhou um e-mail ao Cassilândia News.

Ela disse que tem um filho com Paulo e que este \"sempre foi um pai dedicado cumprindo assim, com seus direitos e deveres, amigo e apaixonado pelo filho\".

Rose é enfermeira e explicou que a questão da violência doméstica é um problema de saúde pública: \"A questão da violência doméstica, algo de grandes repercussões no município, é um problema de Saúde Pública, que tem como objetivo atender a família com uma equipe mutidiciplinar. A Nova Constituição Federal, que aponta em seu artigo 198 a seguinte conformação para o sistema: \'As ações e serviços de saúde integram uma rede regionalizada e constituem um sistema único. Este novo modelo deve contemplar a universalidade e integralidade. O Programa de Assistência Integral da Saúde da Mulher (PAISM), em 1983, foi elaborado pelo Ministério da Saúde, ficando assim as responsabilidades aos governos Federais, Estaduais e Municipais.\"

Ela destacou o trabalho dos Policiais Militares, a quem se refere como \"verdadeiros heróis na guerra contra a criminalidade\" e fez uma crítica ao governo: \"Pais de família que trabalham com salários defazados, em um ambiente extressante. Cada profissional do serviço público é responsável por seu desempenho funcional e por seus erros e faltas éticas ou legais, mas o responsável por dar tanta margem para a piora do serviço publico é um só. Senhor Governador do Estado, com apoio de seus aliados e logística de seus antecessores\".

Desde a época em que viviam juntos, segundo Rose informou, Paulo necessitava de tratamento psiquiátrico. \"Até iniciou várias vezes e não dava continuidade. Será que a equipe de trabalho colaborou para a continuidade desse tratamento?\", questionou.

Rose disse que os transtornos mentais e do comportamento são a principal causa de afastamento de policiais civis e militares do trabalho. \"Esses profissionais estão mais suscetíveis aos transtorno mentais e comportamentais, relacionados ao humor e ao estresse ou mesmo provocados pelo abuso de substâncias psicoativas, como o álcool\", explicou.

Afirmou que nos anos que esteve na companhia do soldado, ele passou por várias avaliações psicológicas e psiquiátricas e teve dois afastamentos por distúrbios psiquiatricos , devido a transtornos mentais. \"Ele sofreu acidentes de trabalho, e não concluiu esses tratamentos, necessitando retornar ao trabalho. Criticar é fácil, difícil é viver a angústia desses profissionais na pele, a pressão psicológica que esses Policiais Militares passam\", relatou.

E fez mais uma crítica no final: \"Ninguém aciona 190 para convidar a equipe para tomar uma café da tarde, já pensaram nisso? Somente para atender ocorrências que nem sempre tem um final feliz, desgraças, sofrimento, dores e morte\".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)