Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: estudante retornou de intercâmbio do Rotary

11 de agosto de 2010 - 08:25

Otávio entrega flâmula do Rotary de Juarez ao presidente do Rotary de Cassilândia, Guilherme
Otávio entrega flâmula do Rotary de Juarez ao presidente do Rotary de Cassilândia, Guilherme

O jovem Otávio Vita, filho do casal Elcio e Jane Vita, retornou no final do mês de julho do México, onde ficou por um ano participando do Intercâmbio de Jovens, programa patrocinado pelo Rotary Club de Cassilândia.

Em sua visita à reunião do Rotary de Cassilândia, mostrou algumas das diversas fotos que tirou e fez explicações detalhadas do seu período naquele país.

\"Fui enviado para Juarez, a cidade conhecida como sendo a mais perigosa do México. Mas fui muito bem recebido pelos rotarianos de lá, não tendo tido nenhum problema durante a minha estadia\", disse o jovem.

Ele contou que a cidade, que tem aproximadamente 2 milhões de habitantes ficou bastante violenta depois que o governo enviou a Polícia Federal para reprimir o narcotráfico. \"Só no ano passado, 6.000 pessoas foram mortas, entre policiais e bandidos\", destacou.

Mostrando grande conhecimento pela cultura do país, Otávio ainda explanou aos rotarianos sobre os costumes e as tradições tanto das pessoas de hoje, quanto dos Astecas, povo que já se encontrava no México, quando foi colonizado pelos espanhóis.

\"Foi uma experiência incrível. Agora falo fluente o castelhano e o inglês. Fiz novas amizades. Aprendi uma nova cultura. Fiquei feliz por ter participado desta experiência. Agradeço ao Rotary\", finalizou Otávio.

SIGA-NOS NO Google News