Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/08/2010 08:25

Cassilândia: estudante retornou de intercâmbio do Rotary

Otávio entrega flâmula do Rotary de Juarez ao presidente do Rotary de Cassilândia, GuilhermeOtávio entrega flâmula do Rotary de Juarez ao presidente do Rotary de Cassilândia, Guilherme

O jovem Otávio Vita, filho do casal Elcio e Jane Vita, retornou no final do mês de julho do México, onde ficou por um ano participando do Intercâmbio de Jovens, programa patrocinado pelo Rotary Club de Cassilândia.

Em sua visita à reunião do Rotary de Cassilândia, mostrou algumas das diversas fotos que tirou e fez explicações detalhadas do seu período naquele país.

\"Fui enviado para Juarez, a cidade conhecida como sendo a mais perigosa do México. Mas fui muito bem recebido pelos rotarianos de lá, não tendo tido nenhum problema durante a minha estadia\", disse o jovem.

Ele contou que a cidade, que tem aproximadamente 2 milhões de habitantes ficou bastante violenta depois que o governo enviou a Polícia Federal para reprimir o narcotráfico. \"Só no ano passado, 6.000 pessoas foram mortas, entre policiais e bandidos\", destacou.

Mostrando grande conhecimento pela cultura do país, Otávio ainda explanou aos rotarianos sobre os costumes e as tradições tanto das pessoas de hoje, quanto dos Astecas, povo que já se encontrava no México, quando foi colonizado pelos espanhóis.

\"Foi uma experiência incrível. Agora falo fluente o castelhano e o inglês. Fiz novas amizades. Aprendi uma nova cultura. Fiquei feliz por ter participado desta experiência. Agradeço ao Rotary\", finalizou Otávio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)