Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Edvaldo tomou posse; Girotto comenta

João Girotto - 23 de junho de 2011 - 07:54

Edvaldo Rezende tomou posse no cargo de prefeito, na noite de ontem, por volta das 22 horas. Antes, da posse, ao microfone da Rádio Patriarca disse que começava a trabalhar hoje (23) e queria reuniões com todos os segmentos da sociedade para ouvir e decidir os rumos a seguir.

Mas, tinha muitas idéias para colocar em prática.

Foi o que demonstrou, em discurso preparado e lido da Tribuna da Câmara. Colocou como prioridades a caixa dágua da Vila Pernambuco, o aslfalmento do Corredor da Servidão, resolver os problemas do Moreninhas, melhorar a saúde, entre outros tópicos.

Enfatizou, que apesar do feriado começa a trabalhar hoje e já convocava os engenheiros da prefeitura para apresentar os projetos existentes.

Segundos os comentários de bastidores, pretende manter as secretarias de Saúde e Educação, que tomaram posse recentemente. Deve aproveitar o secretário de Administração. Nada se falou sobre Finanças. Pode permanecer a titular que sempre demonstrou eficiência e é um cargo espinhoso. Precisa saber se ela pretende continuar, caso não haja uma reviravolta com o retorno, pela justiça, do prefeito cassado. Obras, Turismo, Bem Estar Social pela proximidade com o ex-prefeito devem sair. No Desenvolvimento Econômico, Sérgio Servoni, está de licença devido acidente. O segundo escalão vai ser todo mexido, com certeza.

O novo prefeito já reclamou que nunca era atendido, mesmo sendo vice-prefeito. Portanto....

O prefeito não precisava da tribuna da Câmara anunciar a sua primeira medida. A demissão da procuradora Nadir Gaudioso e a nomeação do servidor concursado, o advogado Ademir Cruvinel para o cargo, que inclusive o assessorou para o cumprimento da liturgia da posse . Primeiro porque, com certeza ela iria pedir a sua demissão. Segundo, porque não era o momento. Não estava na Prefeitura e sim em outro poder, no Legislativo.

Jogou para a torcida. Não é um bom começo, apesar de agradar certos setores mais radicais. Política se faz conversando e com cuidado.

Um homem do povo fez um comentário interessante ontem: \"Vereador pode até não fazer nada, mas cassa prefeito\". Portanto, o diálogo e respeito com a Câmara é imprescindível.

SIGA-NOS NO Google News