Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/06/2011 07:54

Cassilândia: Edvaldo tomou posse; Girotto comenta

João Girotto

Edvaldo Rezende tomou posse no cargo de prefeito, na noite de ontem, por volta das 22 horas. Antes, da posse, ao microfone da Rádio Patriarca disse que começava a trabalhar hoje (23) e queria reuniões com todos os segmentos da sociedade para ouvir e decidir os rumos a seguir.

Mas, tinha muitas idéias para colocar em prática.

Foi o que demonstrou, em discurso preparado e lido da Tribuna da Câmara. Colocou como prioridades a caixa dágua da Vila Pernambuco, o aslfalmento do Corredor da Servidão, resolver os problemas do Moreninhas, melhorar a saúde, entre outros tópicos.

Enfatizou, que apesar do feriado começa a trabalhar hoje e já convocava os engenheiros da prefeitura para apresentar os projetos existentes.

Segundos os comentários de bastidores, pretende manter as secretarias de Saúde e Educação, que tomaram posse recentemente. Deve aproveitar o secretário de Administração. Nada se falou sobre Finanças. Pode permanecer a titular que sempre demonstrou eficiência e é um cargo espinhoso. Precisa saber se ela pretende continuar, caso não haja uma reviravolta com o retorno, pela justiça, do prefeito cassado. Obras, Turismo, Bem Estar Social pela proximidade com o ex-prefeito devem sair. No Desenvolvimento Econômico, Sérgio Servoni, está de licença devido acidente. O segundo escalão vai ser todo mexido, com certeza.

O novo prefeito já reclamou que nunca era atendido, mesmo sendo vice-prefeito. Portanto....

O prefeito não precisava da tribuna da Câmara anunciar a sua primeira medida. A demissão da procuradora Nadir Gaudioso e a nomeação do servidor concursado, o advogado Ademir Cruvinel para o cargo, que inclusive o assessorou para o cumprimento da liturgia da posse . Primeiro porque, com certeza ela iria pedir a sua demissão. Segundo, porque não era o momento. Não estava na Prefeitura e sim em outro poder, no Legislativo.

Jogou para a torcida. Não é um bom começo, apesar de agradar certos setores mais radicais. Política se faz conversando e com cuidado.

Um homem do povo fez um comentário interessante ontem: \"Vereador pode até não fazer nada, mas cassa prefeito\". Portanto, o diálogo e respeito com a Câmara é imprescindível.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)