Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/07/2009 10:14

Cassilândia é uma das 25 cidades a receber bafômetro

sejusp.m

Campo Grande (MS) – A secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) já definiu as unidades da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que irão receber os 25 novos bafômetros, provenientes da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Para cada etilômetro, também foram enviados 2.500 bocais descartáveis. Todos os aparelhos contam com certificados do Inmetro.

Os municípios beneficiados foram: Três Lagoas (01), Dourados (01), Ponta Porã (01), Coxim (01), Camapuã (01), Corumbá (01), Aquidauana (01), Nova Andradina (01), Jardim (01), Naviraí (01); Paranaíba (01), Fátima do Sul (02), Cassilândia (01), Chapadão do Sul (01), Bataguassu (01), Iguatemi (01), Sidrolândia (01), Água Clara (01), Anastácio (01) e Polícia Rodoviária Estadual (02). Outros três bafômetros ficaram à disposição na reserva técnica para eventual necessidade

Segundo o secretário da Sejusp, Wantuir Jacini, o objetivo da secretaria é equipar todas as unidades da Polícia Militar nos municípios de Mato Grosso do Sul. “Queremos dar total cumprimento à Lei Seca. A fiscalização será intensificada”, afirma.

Uma equipe da Sejusp saiu de Campo Grande ontem (29) com destino a Brasília para buscar outros 50 bafômetros e seus acessórios que já estão disponíveis para aceitação pelo Estado.

A Lei Seca entrou em vigor em junho de 2008 e a utilização dos bafômetros – equipamentos que aferem a quantidade de álcool por ar expelido – para repreender o consumo de álcool antes de dirigir tem sido um dos mais eficazes instrumentos para garantir a segurança de quem transita pelas cidades.

Em dezembro de 2008, o governador André Puccinelli esteve em Brasília para assinar a adesão de Mato Grosso do Sul ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e foi informado de que o Estado receberia 156 bafômetros por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Magda Tebcharani

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)