Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2015 17:00

Cassilândia e Paranaíba levam os primeiros lugares em concurso

Redação
Cassilândia e Paranaíba levam os primeiros lugares em concurso

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul promoveu este ano o concurso para ingresso na Primeira Turma do Curso de Mestrado em Direito.

No Brasil, o Mestrado é o primeiro nível de um curso de pós-graduação “stricto sensu”, que tem como objetivo, além de possibilitar uma formação mais profunda, preparar professores para lecionar em nível superior e promover atividades de pesquisa.

Quem forma em uma faculdade ou universidade adquire o título de Bacharel em Direito. O mestrado é o próximo nível acadêmico, seguido pelo Doutorado.

O concurso da UFMS foi dividido em duas linhas de pesquisa: a 1ª Linha trata de “Direitos Humanos, Estado e Fronteiras” e a 2ª Linha trata de “Direitos Fundamentais, Democracia e Desenvolvimento Sustentável”.

Foi um concurso disputado, pois a demanda estava represada no Estado. É a primeira turma de Mestrado em Direito de Mato Grosso do Sul. Foram mais de 200 inscritos, inclusive de outros Estados.

O concurso foi dividido em 3 fases, sendo uma prova de língua estrangeira, uma prova escrita, de conhecimentos específicos, e uma prova oral, para análise e defesa do projeto de pesquisa.

O resultado final foi publicado na tarde do dia 10 de novembro, e os primeiros lugares em cada linha de pesquisa saíram do bolsão sul mato-grossense.

O primeiro lugar da Linha 1 ficou com a Dra. Marianny Alves, professora de Direito em Paranaíba, e o primeiro lugar da Linha 2 ficou com o Dr. Davi Nogueira Lopes, advogado em Cassilândia (foto).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)