Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/11/2015 17:00

Cassilândia e Paranaíba levam os primeiros lugares em concurso

Redação
Cassilândia e Paranaíba levam os primeiros lugares em concurso

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul promoveu este ano o concurso para ingresso na Primeira Turma do Curso de Mestrado em Direito.

No Brasil, o Mestrado é o primeiro nível de um curso de pós-graduação “stricto sensu”, que tem como objetivo, além de possibilitar uma formação mais profunda, preparar professores para lecionar em nível superior e promover atividades de pesquisa.

Quem forma em uma faculdade ou universidade adquire o título de Bacharel em Direito. O mestrado é o próximo nível acadêmico, seguido pelo Doutorado.

O concurso da UFMS foi dividido em duas linhas de pesquisa: a 1ª Linha trata de “Direitos Humanos, Estado e Fronteiras” e a 2ª Linha trata de “Direitos Fundamentais, Democracia e Desenvolvimento Sustentável”.

Foi um concurso disputado, pois a demanda estava represada no Estado. É a primeira turma de Mestrado em Direito de Mato Grosso do Sul. Foram mais de 200 inscritos, inclusive de outros Estados.

O concurso foi dividido em 3 fases, sendo uma prova de língua estrangeira, uma prova escrita, de conhecimentos específicos, e uma prova oral, para análise e defesa do projeto de pesquisa.

O resultado final foi publicado na tarde do dia 10 de novembro, e os primeiros lugares em cada linha de pesquisa saíram do bolsão sul mato-grossense.

O primeiro lugar da Linha 1 ficou com a Dra. Marianny Alves, professora de Direito em Paranaíba, e o primeiro lugar da Linha 2 ficou com o Dr. Davi Nogueira Lopes, advogado em Cassilândia (foto).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)