Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia e Paranaíba levam os primeiros lugares em concurso

Redação - 10 de novembro de 2015 - 17:00

Cassilândia e Paranaíba levam os primeiros lugares em concurso

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul promoveu este ano o concurso para ingresso na Primeira Turma do Curso de Mestrado em Direito.

No Brasil, o Mestrado é o primeiro nível de um curso de pós-graduação “stricto sensu”, que tem como objetivo, além de possibilitar uma formação mais profunda, preparar professores para lecionar em nível superior e promover atividades de pesquisa.

Quem forma em uma faculdade ou universidade adquire o título de Bacharel em Direito. O mestrado é o próximo nível acadêmico, seguido pelo Doutorado.

O concurso da UFMS foi dividido em duas linhas de pesquisa: a 1ª Linha trata de “Direitos Humanos, Estado e Fronteiras” e a 2ª Linha trata de “Direitos Fundamentais, Democracia e Desenvolvimento Sustentável”.

Foi um concurso disputado, pois a demanda estava represada no Estado. É a primeira turma de Mestrado em Direito de Mato Grosso do Sul. Foram mais de 200 inscritos, inclusive de outros Estados.

O concurso foi dividido em 3 fases, sendo uma prova de língua estrangeira, uma prova escrita, de conhecimentos específicos, e uma prova oral, para análise e defesa do projeto de pesquisa.

O resultado final foi publicado na tarde do dia 10 de novembro, e os primeiros lugares em cada linha de pesquisa saíram do bolsão sul mato-grossense.

O primeiro lugar da Linha 1 ficou com a Dra. Marianny Alves, professora de Direito em Paranaíba, e o primeiro lugar da Linha 2 ficou com o Dr. Davi Nogueira Lopes, advogado em Cassilândia (foto).

SIGA-NOS NO Google News