Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Donizete diz que a Pluma já é uma realidade

24 de novembro de 2008 - 13:22

Com o início das atividades do incubatório da empresa Cassilândia Arovícola nessa segunda-feira, o prefeito José Donizete Ferreira de Freitas (PT), disse estar contente de poder dizer que a empresa é uma realidade na cidade.

Contou na Rádio Patriarca todo trabalho que teve na época pra viabilizar a instalação da indústria na cidade, "inicialmente pensávamos que destinar cerca de 490 hectáres para a criação de pintinhos talvez fosse muito. Mas hoje percebemos que para fazer todo o trabalho que precisa, ou seja, respeitar tudo que a lei manda respeitar em termos de espaço até as divisas de 500 metro entre um barracão e outro a empresa já está usando toda a área doada".

Informou ainda o prefeito que a empresa inclusive já está ampliando o projeto inicial, "no começo o planejamento era construir 6 núcleos de 4 barracões e hoje esse número já foi ampliado para 6 núcleos de 5 barracões, o que mostra a grandeza e a dimensão do investimento", destacou.

Sobre a inauguração oficial Donizete disse estar negociando e vendo com os empresários a melhor data, "queremos ter na inauguração o Governo do Estado que foi um parceiro importante e fundamental para que tudo isso fosse possível por isso estamos vendo a melhor data".

Ao finalizar o prefeito disse ter a certeza que a instalação da empresa é um novo marco para a cidade, "acreditamos nos empresários e temos a certeza que quando todas as fases estiverem em funcionamento a realidade da será outra e mostramos com isso que trazer grandes empresas pra cidade é possível sim", disse.

A empresa Cassilândia Agroavícola é uma parceria de 2 empresas conceituadas no setor avícola nacional, a Pluma uma empresa Paranaense com sede em Dois Vizinhos (PR), com 20 anos de experiência no ramo da avicultura e o Frango Ouro de Aparecida de Taboado, com vários anos de experiência no setor e presença destacada em todo Centro Oeste. Em Cassilândia o projeto será dividido em 5 fases; 1ª etapa - Granjas de Recria 2ª etapa - Núcleos de Produção 3ª etapa - Incubatório 4ª etapa - Fábrica de Rações 5ª etapa – Frigorífico.

SIGA-NOS NO Google News