Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

08/04/2010 10:31

Cassilândia disputa Prefeito Empreendedor, hoje

Sebrae

A cerimônia de entrega do VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Senador Ramez Tebet em Mato Grosso do Sul terá um dia inteiro de palestras sobre desenvolvimento territorial e a apresentação de casos de sucesso em gestão pública. O seminário, intitulado “Os Pequenos Negócios na Liderança do Desenvolvimento – Sebrae e as Prefeituras Promovendo o Desenvolvimento Territorial”, será realizado pelo Sebrae e Assomasul hojel, em Campo Grande, após o anúncio do prefeito vencedor da premiação.

No evento, está prevista a participação do governador André Puccinelli e de prefeitos, secretários municipais e vereadores das 78 cidades do Estado. “É a partir do município que acontece toda a dinâmica econômica e social”, avalia o gestor de políticas públicas do Sebrae/MS, Jorge Tadeu Veneza. “O objetivo de reunir as prefeituras é sensibilizar para a implantação da Lei Geral, e apresentar experiências exitosas baseadas em ações que a princípio pareciam pequenas, mas que contribuíram para grandes resultados”, explica.

Estas experiências serão contadas durante o Seminário pelos prefeitos Eduardo Cury, de São José dos Campos e Emídio Souza, de Osasco, no interior de São Paulo, vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor em edições anteriores. Os painéis acontecem logo após a palestra proferida, às 10 horas, pelo especialista em desenvolvimento local João de Paula Monteiro, do Ceará.

À tarde as atividades retornam a partir das 14 horas com o tema “A criação de um ambiente favorável para os pequenos negócios”, com a explanação de João de Paula sobre quatro assuntos: a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas; o empreendedor individual e a formalização dos pequenos negócios; as compras governamentais como instrumento de desenvolvimento local e serviços de apoio ao desenvolvimento empresarial.

Em Mato Grosso do Sul apenas 13 municípios regulamentaram a Lei Geral e outros dois estão em fase de regulamentação, segundo Jorge Veneza. “Vamos mostrar como o município e o Estado ganham quando as empresas saem da informalidade, e podem acessar novos mercados. São grandes as chances de sobreviver e se desenvolver, gerando emprego, renda e arrecadação”, diz.

Na seqüência, às 16 horas, acontece a palestra “Nota Fiscal Eletrônica” com o vice-presidente do Conselho Nacional de Política Fazendária Confaz/MS, José César de Oliveira Estoduto. O objetivo é apresentar o funcionamento da nota eletrônica em Campo Grande, que permite um controle melhor na arrecadação fiscal.

A premiação

A solenidade de entrega do VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Senador Ramez Tebet acontece às 8h30. Concorrem à premiação os projetos de 15 prefeituras de Mato Grosso do Sul, avaliados sob os critérios de abrangência das ações, impacto na economia local, criatividade e inovação.

Os projetos tiveram ainda que atender aos dispositivos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, como o de facilitar ao segmento acesso à inovação, a mercados e às compras governamentais. “Tivemos trabalhos que apresentaram ações voltadas ao tratamento diferenciado às pequenas empresas, com foco em compras públicas, outros priorizaram a questão da desburocratização e a facilidade do acesso à formalização”, diz o gestor de políticas públicas Jorge Veneza.

Além do troféu para o primeiro colocado, o Prêmio concederá seis destaques temáticos. “Esta é uma forma de reconhecer ações que estão desenvolvendo o local e dar visibilidade para que outros sigam este caminho”. O grande vencedor da etapa estadual irá para a disputa nacional com representantes de todos os estados brasileiros.

O prêmio leva nome do senador Ramez Tebet, desde 2007, pela trajetória política, preocupação com o desenvolvimento do Estado e do País e exemplo de gestão pública. Nascido em Três Lagoas, ele foi prefeito de sua cidade natal, atuou também como secretário de Justiça, vice-governador e governador de Mato Grosso do Sul. Chegou a ministro da Integração Nacional na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e entre os anos de 2001 e 2003, foi o presidente do Senado Federal.

Prefeitos empreendedores

Participam do VI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor projetos inscritos pelos prefeitos de Alcinópolis: Manuel Nunes da Silva; Aral Moreira: Edson Davi; Caarapó: Mateus de Faria; Campo Grande: Nelson Trad Filho; Cassilândia: Carlos Augusto; Chapadão do Sul: Jocelito Krug; Dourados: Ari Artuzi; Ivinhema: Renato Câmara; Jardim: Evandro Bazzo; Porto Murtinho: Nelson Cintra; Rio Brilhante: Donato Lopes da Silva; São Gabriel do Oeste: Sérgio Marcon; Selvíria: José Dodô da Rocha e pelas prefeitas de Três Lagoas: Simone Tebet e Itaquiraí: Sandra Cassone.

Serviço

O Seminário “Os Pequenos Negócios na Liderança do Desenvolvimento – Sebrae e as Prefeituras Promovendo o Desenvolvimento Territorial” acontece no dia 8 de abril, das 7h30 às 17h30, no Ondara Eventos, à Rua Mário Gonçalves, 129, Bairro Cachoeira II, em Campo Grande. Mais informações pelo telefone 0800-570-0800.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)