Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Diretor garante que hidrelétrica é segura

06 de maio de 2009 - 17:08

José Guilherme do Nascimento, diretor da Brasil PCH, concessionária da hidrelétrica Retiro Velho, no municipio de Aporé (GO) garantiu hoje, durante audiência pública na Câmara Municipal, que Aporé, Cassilândia e Lagoa Santa não correm nenhum perigo, porque a obra é segura.

A reunião foi feita em razão de boatos de que poderia estar "estourando". "A usina foi construida com todo o cuidado e o monitoramento está sendo cuidadoso." comentou. Todos os cuidados estão sendo tomados para que nenhum problema ela venha ter, prosseguiu, e numa situação catastrófica não haveria prejuizo para Cassilândia. T

Sobre um possível vazamento explicou que quando começa a encher uma usina e começa a fazer testes, alguns ajustes precisam ser feitos. "O que aconteceu é que nós tivemos uma pequena erosão numa parte da barragem de terra, que já foi devidamente diagnosticada e reparada, não só reparada, mas o motivo também eliminado. Foi uma ocorrência muito pequena para o processo todo e os ajustes estão sendo feitos de acordo com os problemas surgem na usina.", concluiu.

O prefeito de Cassilândia Carlos Augusto participou da reunião e disse ter ficado satisfeito com as explicações recebidas. O presidente da Câmara Rosemar Fivela também comentou ter ficado tranquilo com o que ouviu.

SIGA-NOS NO Google News