Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Diocese quer impedir churrasco na Praça

13 de julho de 2006 - 14:28

O tradicional churrasco que se faz em Cassilândia, após o término do desfile na Praça São José, que serve para comemorar o aniversário da cidade e marca o último da da Festa do Peão foi parar na Justiça. A diocese de Três Lagoas, ingressou no Fórum de Cassilândia, com pedido de medida cautelar, contra a Prefeitura, o Sindicato Rural e a Comissão de Turismo, para que se abstenham de promover o evento naquele local. Cita entre outras coisas, na ação, que"o que é para ser uma festa comunitária, acaba sendo bagunças e transtornos de toda a natureza, causando danos na Praça da Matriz, no jardim, porque as pessoas acabam jogando latas de cerveja e refrigerante, pedaços de carne e pães na grama, inclusive no recinto da igreja, a qual obrigatóriamente tem que ser fechada, impedindo a realização de seus cultos..."
Na justificativa, diz que não é contra o desfile, porque não acarreta nenhum prejuizo e é realizado nas ruas que circunda a Praça São José. É contra a realização do churrasco.
O presidente do Sindicato Rural, Valdir Moreira, disse que apesar de respeitar a opinião da Diocese, espera não ter que mudar de local. Está aberto para que o que não estiver funcionando bem, possa ser melhorado. Mudar de local, se existe algum problema, não iria resolve-lo, apenas transferi-lo. Então, acha que não havendo radicalismo, vai ser bastante fácil superar os problemas.
O prefeito não foi ouvido porque está viajando para Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News