Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/02/2009 12:52

Cassilândia: Depois de 15 anos, a volta da raiva bovina

Foi detectado um foco de raiva bovina no municipio de Cassilândia, segundo informação de Silvio Cezar de Oliveira, Fiscal Estadual Agropecuário. O material foi coletado em uma propriedade rural na região da Árvore Grande, mas os funcionários do Iagro já localizaram também nas proximidades da divisa com Paranaiba.

Pede-se a quem teve contato com animal suspeito da doença, procurar com urgência um posto de saúde. Segundo o veterinário Silvio, em uma propriedade com animal com raiva, "como se fazia antigamente" foi feita a sangria. Quem fez teve contato com o sangue e foi internado, para receber a medicação. Outra pessoa foi encaminhada para Paranaiba.

O municipio de Aporé, no Estado de Goias, que faz divisa com Cassilândia também teve o problema, recentemente, e todo o rebanho foi vacinado. O mesmo deve ocorrer, nos próximos dias, em Cassilândia, num raio de 12 quilometros da região afetada.

O chefe do Iagro, Lino de Castro, está em férias, mas atendeu a reportagem da Rádio Patriarca. Disse que há 15 anos não tinha caso de raiva bovina no municipio. Ele acredita que pode aumentar a incidência da doença porque o Ibama proibiu o Iagro de dar combate aos morcegos nas cavernas.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)