Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2010 17:18

Cassilândia: Como será o festival de banda

Marcio Breda, Campo Grande News

Cerca de 4.200 músicos, balizadores, regentes e dirigentes levam este fim de semana (sábado e domingo) para o ginásio Guanandizão, na Capital, o 4º Festival Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras. A entrada gratuita.

Ao todo 52 bandas de 28 municípios do Estado apresentam diversos estilos musicais, sem distinção de ritmos ou épocas: marchas, músicas eruditas, regionais e sucessos do momento fazem parte do repertório das corporações.

As bandas também apresentarão performances exclusivas das balizas e balizadores, além das coreografias dos pelotões de linha de frente, mostrando a evolução que as fanfarras de Mato Grosso do Sul atingiram nos últimos anos.

Alternativa para quem quer manter contato com a música instrumental, além de garantir lazer e entretenimento cultural, o Festival, segundo a Federação de Bandas e fanfarras, também é uma oportunidade para os jovens das corporações musicais divulgarem o trabalho sócio-educativo desenvolvido pelas bandas e fanfarras do Estado.

Serviço: As apresentações acontecem a partir das 12 horas no dia 18 (sábado) e às 8 horas no dia 19 (domingo). A entrada é franca nos dois dias


NR: a Banda Musical Tancredo de Almeida Neves, de Cassilândia, vai se apresentar no sábado, sob a batuta do maestro Silvoney Cesário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)