Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Caravanas de 10 cidades estão em Assembléia

17 de abril de 2010 - 12:07

Cassilândia sedia hoje e amanhã a XX Assembléia Distrital do Rotaratc Club, entidade ligada ao Rotary, formada por jovens de 18 a 30 anos. Já chegaram dez caravanas procedentes de Araçatuba, Agua Clara, Campo Grande, Castilho, Guararapes, Maracaju, Paranaiba, Penápolis e Três Lagoas.

O professor Maurício Filho fez na manhã de hoje palestra sobe marketing pessoal e no período da tarde serão efetuados treinamentos. Tem filme previsto para a noite e represete.

Amanhã, depois do café da manhã, às 9 horas, palestra proferida por João Girotto, ex-governador do Distritto 4470, que congrega noroeste de São Paulo, MS e partes do Paraguai e da Bolívia.

A assembléia termina amanhã, com almoço marcado para às 12 horas, logo após a entrega das premiações e da foto oficial.

O que é o Rotaract Club?

O Rotaract Club é uma organização internacional de jovens com idade entre 18 e 30 anos, que promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade. Atualmente o Rotaract Club soma 7 628 clubes, distribuídos em 162 países, somando cerca de 198 mil sócios. No Brasil, são aproximadamente 712 clubes, concentrando em torno de 19 200 jovens universitários e profissionais iniciantes num movimento que é o segundo maior do mundo no seu perfil de atuação.

Surgido da expressão Rotary in Action, foi criado em 1968 nos Estados Unidos pelo Rotary International, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos por outro projeto, também direcionado as novas gerações, chamado Interact. O Rotaract Club se tornou um dos maiores programas de desenvolvimento de liderança jovem no mundo.

Definição e histórico do programa Rotaract

Organização Mundial fundada pelo Rotary International em 1968, em North Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos. Seu nome surgiu da expressão "Rotary in Action" (Rotary em ação) e seu lema: "Companheirismo através do serviço" expressa bem o equilíbrio de nossas atitudes.

Com o objetivo de desenvolver a liderança, o trabalho de equipe e as relações internacionais, o Rotaract reúne jovens profissionais e estudantes que acreditam poder fazer a diferença, interagindo e transformando a sociedade. Seu trabalho na comunidade é fundamental, diminuindo problemas sociais e elaborando projetos vencedores (alfabetização, planejamento familiar, fluoretação, etc.) diretamente com a comunidade ou em parceria com empresas.

Muito animado, formado por pessoas interessadas e ocupadas, o Rotaract realiza todas suas ações balanceando o trabalho com muita amizade e divertimento.

Rotaract no mundo: O Rotaract está presente em quase todo o mundo. Pela última estatística, são 142 692 rotaractianos, organizados em 6 204 Rotaracts diferentes, espalhados em 146 países. O Brasil é o segundo país no mundo que concentra o maior número de rotaractianos em seu território (está somente atrás da Índia). Tem, aproximadamente, 8 000 rotaractianos, organizados em 610 núcleos por todo o Brasil.

Sendo uma organização mundial que mantém os mesmos objetivos e procedimentos no mundo todo, o Rotaract é um grande exemplo de globalização, pois desde a sua fundação, pensa mundialmente e age localmente, respeitando necessidades e cultura locais.

Suas conferências mundiais reúnem povos de todo o mundo em momentos especiais de discussão e de imensa confraternização.

Dados da Wikipédia

SIGA-NOS NO Google News