Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: Câmara deve arquivar CPI contra Florisvaldo

13 de julho de 2009 - 15:25

A Câmara Municipal de Cassilândia deve julgar improcedente denúncia formulada por Marcio Amador Estevo contra o vereador Florisvaldo. Uma Comissão Parlamentar foi criada e ouvida diversas testemunhas. O relatório será lido na sessão de hoje e depois votado. A tendência, segundo informações de bastidores, é que a comissão não encontrou elementos para pedir a condenação do vereador. Um vereador comentou que a função do vereador é pedir, não é ele que autoriza nada.

Leia matéria publicada no Cassilândianews em fevereiro de 2009

Cassilândia: criada CPI contra vereador o Florisvaldo
Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2009 09:55

A Câmara Municipal de Cassilândia aprovou na noite de ontem, por unanimidade, a abertura de CPI - Comissão Parlamentar de Inqueríto- contra o vereador Florisvaldo Barbosa Dias. Ele foi denunciado por Márcio Amador Estevo de improbidade administrativa e tráfico de influência. Segundo a denuncia teria favorecido, através de pedido ao executivo, um pessoa próxima com máquinários da prefeitura e o local beneficiado pertence ao municipio de Inocência. Também, recebeu conta da prefeitura em sua farmácia e estaria proibido, na condição de vereador.

O vereador contesta e diz que não fez nada de errado. Que não é ele quem autoriza trabalho de maquinários, mas sim o executivo, e que ele não prestou serviço a prefeitura quando recebeu a conta, mas sim ao Bradesco, que tem contrato com a mesma.

Inicialmente, foi votada a criação de uma Comissão Processante, mas precisava de maioria absoluta: 6 votos. A votação terminou 5 a 3. Foram pela Processante: Fivela, Giuliano, Claudete, Arthur e Valdeci: contra: Renatão, Fião e Eder Quirino. Caso fosse aprovada, o vereador seria afastado de imediato das funções.

A mesa resolveu então, depois de um intervalo, formar a Comissão Parlamentar de Inquérito, que pode ser aprovada por maioria simples. Foi aceita por unanimidade. O vereador Florisvaldo Barbosa Dias não participou das votações.

SIGA-NOS NO Google News