Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/12/2006 09:27

Cassilândia assiste filmes populares na segunda-feira

Cassilândia recebe entre segunda-feira 18 e dia 23 de dezembro mais uma edição do projeto Vídeo Popular, promovido pelo governo estadual, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Todas as exibições são gratuitas e apresentam documentários, curtas e longas-metragens para populações com pouco ou nenhum acesso às salas de cinema convencionais. Em dezembro já foram realizadas exibições em Campo Grande, Sidrolândia e Corguinho.

Durante seis dias, a população de Cassilândia poderá assistir gratuitamente a documentários sul-mato-grossenses como Tió e a Árvore, Entremundos, Corguinho e seus ETs e Caá – A Força da Erva Mate, além de outros títulos do cinema brasileiro como Narradores de Javé, Tainá e Tainá II”. As exibições serão na praça São José, na região central da cidade, sempre a partir das 19h. Em dezembro, as sessões de cinema do Vídeo Popular tiveram início em Campo Grande, com o lançamento do documentário Folia do Malaquias. Entre os dias 4 e 6 de dezembro foi a vez de Sidrolândia e Corguinho (nos distritos de Fala Verdade, Baianópolis, Taboco e Boa Sorte) receberem o projeto.

O Vídeo Popular é realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio das prefeituras municipais. Lançado no segundo semestre de 2003, o projeto tem por objetivo proporcionar o acesso à sétima arte, levando o cinema a diversas regiões do Estado. “Trata-se de uma das principais ações de interiorização e democratização do acesso aos bens culturais, promovido pelo governo do Estado.

Muitas pessoas assistiram pela primeira vez a um filme em tela grande, como no cinema, graças ao Vídeo Popular”, reforça o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Pedro Ortale. Cerca de 10 mil pessoas já assistiram às sessões de cinema promovidas pelo Vídeo Popular nas cidades de Campo Grande, Itaquiraí, Bodoquena, Miranda, Tacuru, Nova Alvorada do Sul, Mundo Novo, Ponta Porã, Dourados, Corumbá, Amambai, Bela Vista, Porto Murtinho, Corguinho, Sidrolândia, entre outras.




APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)