Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia assiste filmes populares na segunda-feira

16 de dezembro de 2006 - 09:27

Cassilândia recebe entre segunda-feira 18 e dia 23 de dezembro mais uma edição do projeto Vídeo Popular, promovido pelo governo estadual, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Todas as exibições são gratuitas e apresentam documentários, curtas e longas-metragens para populações com pouco ou nenhum acesso às salas de cinema convencionais. Em dezembro já foram realizadas exibições em Campo Grande, Sidrolândia e Corguinho.

Durante seis dias, a população de Cassilândia poderá assistir gratuitamente a documentários sul-mato-grossenses como Tió e a Árvore, Entremundos, Corguinho e seus ETs e Caá – A Força da Erva Mate, além de outros títulos do cinema brasileiro como Narradores de Javé, Tainá e Tainá II”. As exibições serão na praça São José, na região central da cidade, sempre a partir das 19h. Em dezembro, as sessões de cinema do Vídeo Popular tiveram início em Campo Grande, com o lançamento do documentário Folia do Malaquias. Entre os dias 4 e 6 de dezembro foi a vez de Sidrolândia e Corguinho (nos distritos de Fala Verdade, Baianópolis, Taboco e Boa Sorte) receberem o projeto.

O Vídeo Popular é realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio das prefeituras municipais. Lançado no segundo semestre de 2003, o projeto tem por objetivo proporcionar o acesso à sétima arte, levando o cinema a diversas regiões do Estado. “Trata-se de uma das principais ações de interiorização e democratização do acesso aos bens culturais, promovido pelo governo do Estado.

Muitas pessoas assistiram pela primeira vez a um filme em tela grande, como no cinema, graças ao Vídeo Popular”, reforça o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Pedro Ortale. Cerca de 10 mil pessoas já assistiram às sessões de cinema promovidas pelo Vídeo Popular nas cidades de Campo Grande, Itaquiraí, Bodoquena, Miranda, Tacuru, Nova Alvorada do Sul, Mundo Novo, Ponta Porã, Dourados, Corumbá, Amambai, Bela Vista, Porto Murtinho, Corguinho, Sidrolândia, entre outras.




APn

SIGA-NOS NO Google News