Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia: As últimas informações sobre a profa. Adélia Dias

11 de junho de 2012 - 08:03

A ex-vereadora e professora aposentada Adélia está com o estado de saúde estável, porém é grave. Durante a noite ontem e madrugada de hoje foi examinada por cerca de dez médicos no Hospital São Paulo, onde se encontra internada.

Uma nova tomografia localizou o tumor no útero, que estava cumprimindo a bexiga, resultando na insuficiência renal.

Apresentou um quadro de septicemia que é uma infecção geral no organismo grave, desenvolvida por via sanguínea a partir de outra infecção já existente. Também estava com anemia e desidratada. Vai ter que receber sangue e talvez passar por diálise.

Segundo a equipe médica que atende a ex-diretora da FIC e do Colégio São José, a bactéria já foi identificada e está tomando antibiótico específico.

Acredita-se na necessidade de dois dias para que seja estabilizada e tenha condições de ser operada para a retirada do tumor.

As informações foram repassadas ao Cassilândianews pela filha da fundadora da Terceira Idade em Cassilândia, a profa. Sarah, que está revezando com a irmã Selma, que é biomédica, e reside em São Paulo. O marido de Selma, é médico no hospital que está internado Adélia.

Adélia também trabalhou como secretária do primeiro jornal impresso em Cassilândia, o Bolsão, que originou depois o Cassilândia Jornal. Em primeiro de novembro de 2010, com Lucimar Rodrigues e Jamil Silva estreiou o programa SOS Patriarca-Plantão de Polícia, da Rádio Patriarca, ficando no ar por cerca de um ano.

SIGA-NOS NO Google News