Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2012 09:30

Cassilândia: aluna da Escola Evangélica fica em 1º no concurso do Detran

Participamos recentemente do Concurso do Detran-MS "Juntos pela Vida no Trânsito: pedestre", Eu cuido".
 
Dentre as várias modalidades do mesmo, na modalidade do Ensino Médio que era produzir um texto dissertativo com o tema Paz no Trânsito, com enfoque a travessia segura do pedestre pela faixa de segurança e o respeito ao pedestre, bem como a responsabilidade do motorista e do pedestre para a preservação da vida.

O texto de nossa aluna, do 1º Ano do Ensino Médio, Larissa Lorrayne Fernandes Menezes foi premiado em 1º Lugar do Estado. Vale ressaltar também a participação da professora orientadora Dádiva Paes, professora de Língua Portuguesa e Redação do nosso Ensino Médio, a qual também foi premiada como orientadora.

Estamos felizes e honrados com o sucesso alcançado pela aluna e sua professora, isto evidência o trabalho sério e comprometido de nossa Escola.
 
A Direção e Coordenação Pedagógica da Escola Evangélica Avivamento Bíblico parabeniza ambas por essa conquista!

Abaixo, segue o texto vitorioso: 

Até quando andaremos na contra mão?

Desde pequenos sabemos o quanto transitar é perigoso e que devemos, como pedestres, atravessar sempre na faixa de segurança ou quando o sinal estiver aberto. No entanto, crescemos e nos deparamos com uma estatística de alto índice de mortalidade no trânsito.

Os acidentes de trânsito são responsáveis por milhares de mortes todos os anos no Brasil. A realidade mostra que a maior parte deles ocorre pela irresponsabilidade, imperícia e negligência do ser humano, e não por falha nos veículos ou defeitos nas vias, e ainda, mostra que o desrespeito às leis, as quais as pessoas tanto estudam para habilitarem-se para dirigir, é a causa principal.

Sabemos que cortesia e respeito são fundamentais na relação com os outros usuários da via, já que todos nós, participantes do sistema de trânsito, temos responsabilidade na diminuição de conflitos e acidentes, só que, infelizmente, o brasileiro ainda não adquiriu essa cultura. Mas então, o que falta para haver paz no trânsito?

Só teremos uma resposta positiva para essa questão quando houver uma Educação para o Trânsito abrangendo toda a sociedade – Família, Escola e Estado – do menor ao maior, com o objetivo principal de despertar uma nova consciência viária que priorize o companheirismo, a cooperação, a tolerância, o comprometimento e a solidariedade, em substituição à competição, ao individualismo e ao exibicionismo. Essa educação deve estar baseada na prática de valores, habilidades e autoestima, na qual o valor à vida seja o foco primordial.

Larissa Lorrayne Fernandes Menezes – 1º Ano do Ensino Médio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)