Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia Agroavícola inaugura incabutório na segunda

21 de novembro de 2008 - 11:19

Quando foi anunciado que a Pluma, hoje Cassilândia Agroavícola, iria se instalar em CassilândiaZildo Silva
Quando foi anunciado que a Pluma, hoje Cassilândia Agroavícola, iria se instalar em CassilândiaZildo Silva

A Cassilândia Agroavícola já está em funcionamento, na gleba de terras que foi doada pelo Governo do Estado, nas imediações do Posto do Márcio, rodovia Casslândia/Chapadão. Mas, até hoje os ovos colhidos são encaminhados para incubatórios em Campo Grande.

A partir de segunda-feira, segundo a direção da empresa, começa a produzir pintinhos o incubatório da empresa, no Distrito Industrial. No domingo chegam os primeiros 65 mil ovos. O incubatório tem capacidade para dois milhões de ovos, podendo chegar até seis milhões.

Hoje, é o último dia que se permite visita. A partir de amanhã os portões serão fechados. Para entrar terá que passar por todas as normas de segurança.

Quem é ?

A empresa Cassilândia Agroavícola é uma parceria de 2 empresas conceituadas no setor avícola nacional, a Pluma uma empresa Paranaense com sede em Dois Vizinhos (PR), com 20 anos de experiência no ramo da avicultura e o Frango Ouro de Aparecida de Taboado, com vários anos de experiência no setor e presença destacada em todo Centro Oeste. São cinco fases; 1ª etapa - Granjas de Recria, 2ª etapa - Núcleos de Produção 3ª etapa - Incubatório, 4ª etapa - Fábrica de Rações, 5ª etapa – Frigorífico

Veja matéria publicada pelo Cassilândianews, em 2005

Pluma Agroavícola vai se instalar em Cassilândia

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2005 12:48

A Pluma Agroavícola, do Paraná, vai se instalar em Cassilândia. Pelo menos é o que ficou acertado na reunião hoje, na Prefeitura Municipal entre representantes da empresa, o prefeito José Donizete e o secretário do Desenvolvimento Econômico, Guilherme Colagiovanni Girotto.
Um dos parceiros da empresa, aqui em Cassilândia, Albenah Garcia Filho, que também é proprietário do Frango Ouro, em Aparecida do Tabuado, disse após a liberação da área pelo Governo do Estado, o prazo para colocar em funcionamento é de seis meses. Inicialmente, com a produção mensal de cinco milhões de ovos. Já existe a demanda para toda a produção, motivo maior para que a empresa se instale o mais rápido possível.
A empresa vai contratar de fora, apenas dois ou três ténicos especializados, os demais funcionários, direto e indiretamente, cerca de 250, serão contratados na cidade. Deixou claro que a empresa vai dar cursos a esses funcionários, levando-os à matriz em Dois Vizinhos, no Estado do Paraná.
Técnicos da empresa estão acompanhando as negociações e hoje visitam o local, para iniciar as medições e levantamento de dados ( a matéria é da foto)

SIGA-NOS NO Google News