Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

31/10/2007 14:32

Cassilândia: 90% dos formandos de Agronomia trabalhando

UEMS

Alunos do 3º ano do curso de Agronomia da UEMS de Cassilândia, da disciplina de Ética e Legislação Profissional, realizaram uma pesquisa para saber a situação da primeira turma graduada, em 2006, e levantaram que mais de 90% dos formados estão desenvolvendo atividades na área: 52,4% estão empregados, 38,1% estão em cursos de mestrado e apenas 9,5 não estão colocados no mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Agronomia, professor Antonio Corrêa de Oliveira Filho, acredita que esses números são resultado das oportunidades que o curso oferece aos alunos, seja em estágios em organizações conveniadas nos estados de MS, MT, SP, PR e RS, seja pela possibilidade de iniciação à pesquisa. Outro fator que colabora para isso é a empregabilidade da profissão, cuja atuação é muito ampla: os bacharéis saem da universidade aptos a trabalhar em planejamento e assistência técnica nas propriedades rurais ou em empresas; em pesquisa agronômica; em indústrias de processamento de alimentos; em órgãos que fiscalizam produtos da área; em inspeção fitossanitária em órgãos públicos; em revenda de insumos; em toda na cadeia produtiva da cana etc.

A localização da cidade também ajuda a firmar parcerias com empresas e instituições dos diferentes estados: Cassilândia está a 425 km de Campo Grande e de Goiânia, aproximadamente 360 Km de São José do Rio Preto, 100 km de Chapadão do Sul (um dos pólos agrícolas de MS) e 220 de Três Lagoas (pólo industrial de MS).

Isabela Schwengber
Assessoria de Comunicação Social / UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)