Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2007 14:32

Cassilândia: 90% dos formandos de Agronomia trabalhando

UEMS

Alunos do 3º ano do curso de Agronomia da UEMS de Cassilândia, da disciplina de Ética e Legislação Profissional, realizaram uma pesquisa para saber a situação da primeira turma graduada, em 2006, e levantaram que mais de 90% dos formados estão desenvolvendo atividades na área: 52,4% estão empregados, 38,1% estão em cursos de mestrado e apenas 9,5 não estão colocados no mercado de trabalho.

O coordenador do curso de Agronomia, professor Antonio Corrêa de Oliveira Filho, acredita que esses números são resultado das oportunidades que o curso oferece aos alunos, seja em estágios em organizações conveniadas nos estados de MS, MT, SP, PR e RS, seja pela possibilidade de iniciação à pesquisa. Outro fator que colabora para isso é a empregabilidade da profissão, cuja atuação é muito ampla: os bacharéis saem da universidade aptos a trabalhar em planejamento e assistência técnica nas propriedades rurais ou em empresas; em pesquisa agronômica; em indústrias de processamento de alimentos; em órgãos que fiscalizam produtos da área; em inspeção fitossanitária em órgãos públicos; em revenda de insumos; em toda na cadeia produtiva da cana etc.

A localização da cidade também ajuda a firmar parcerias com empresas e instituições dos diferentes estados: Cassilândia está a 425 km de Campo Grande e de Goiânia, aproximadamente 360 Km de São José do Rio Preto, 100 km de Chapadão do Sul (um dos pólos agrícolas de MS) e 220 de Três Lagoas (pólo industrial de MS).

Isabela Schwengber
Assessoria de Comunicação Social / UEMS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)