Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2009 18:21

Cassilândia-25 anos e córrego do Cedro: deputado Rinaldo

Caríssimo João Girotto,



Inicialmente, desejo encaminhar-lhe cópia da Moção de Congratulação de minha autoria protocolada hoje na Assembléia Legislativa, em virtude da comemoração dos 25 anos de fundação da Rádio Patriarca Cassilândia Ltda.

Hoje, acessando o cassilandianews me deparei com a notícia CASSILÂNDIA: MP quer reparação do Córrego do Cedro. Matéria essa postada no dia 10 de novembro, às 09:46.

Nosso gabinete tem o privilégio em receber as edições do Cassilândia Jornal, que tem à frente o atuante e querido Dalmo Cúrcio, e na edição do dia 4 de setembro do corrente ano o mencionado jornal trouxe uma matéria que exigia atitude dos homens públicos comprometidos e compromissados com os mais elevados e nobres interesses de nossa sociedade, em especial a Cassilandense.

A matéria em epígrafe referia-se ao adiantado e lamentável assoreamento do Córrego do Cedro. A mim não restou outra conduta senão a de apresentar expediente (indicação) na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando ao Ministério Público do Estado, IBAMA, SEMA e Polícia Militar Ambiental medidas cabíveis acerca do assoreamento do Córrego do Cedro, e para tanto anexei 4 edições do Cassilândia Jornal, a fim de que as referidas autoridades tivessem retratada com fidelidade a dimensão do crime ambiental ocorrido. (documento Indicação)


Após a aprovação da Indicação de minha autoria em Plenário, a Assembléia Legislativa, através de ofício da lavra do 1º Secretário Ary Rigo (Ofício S/3829/09), o Ministério Público foi cientificado a respeito do conteúdo da proposição por mim apresentada.

Em atendimento ao expediente acima citado, o Ministério Público, através do Dr. Silvio César Maluf, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente em Substituição, enviou à Assembléia Legislativa o Ofício n. 249/2009/CAOMA, relatando que a Promotora de Justiça de Cassilândia, Dra. Aline Mendes Franco Lopes, foi comunicada oficialmente a respeito do assoreamento do Córrego do Cedro, e no mesmo ato solicitou medidas necessárias de proteção ambiental cabíveis ao caso apresentado (Ofício n. 248/2009/CAOMA).

Em face dessas assertivas, espero que tenha contribuído humildemente para que os seus leitores e ouvintes desfrutem, ainda mais, de informações a respeito do movimento social em prol da recuperação do Córrego do Cedro.

Um abraço, extensivo aos ouvintes da Rádio Patriarca e leitores do site Cassilandianews,



Deputado Professor Rinaldo

Líder da Bancada do PSDB

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)