Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilândia-25 anos e córrego do Cedro: deputado Rinaldo

10 de novembro de 2009 - 18:21

Caríssimo João Girotto,



Inicialmente, desejo encaminhar-lhe cópia da Moção de Congratulação de minha autoria protocolada hoje na Assembléia Legislativa, em virtude da comemoração dos 25 anos de fundação da Rádio Patriarca Cassilândia Ltda.

Hoje, acessando o cassilandianews me deparei com a notícia CASSILÂNDIA: MP quer reparação do Córrego do Cedro. Matéria essa postada no dia 10 de novembro, às 09:46.

Nosso gabinete tem o privilégio em receber as edições do Cassilândia Jornal, que tem à frente o atuante e querido Dalmo Cúrcio, e na edição do dia 4 de setembro do corrente ano o mencionado jornal trouxe uma matéria que exigia atitude dos homens públicos comprometidos e compromissados com os mais elevados e nobres interesses de nossa sociedade, em especial a Cassilandense.

A matéria em epígrafe referia-se ao adiantado e lamentável assoreamento do Córrego do Cedro. A mim não restou outra conduta senão a de apresentar expediente (indicação) na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando ao Ministério Público do Estado, IBAMA, SEMA e Polícia Militar Ambiental medidas cabíveis acerca do assoreamento do Córrego do Cedro, e para tanto anexei 4 edições do Cassilândia Jornal, a fim de que as referidas autoridades tivessem retratada com fidelidade a dimensão do crime ambiental ocorrido. (documento Indicação)


Após a aprovação da Indicação de minha autoria em Plenário, a Assembléia Legislativa, através de ofício da lavra do 1º Secretário Ary Rigo (Ofício S/3829/09), o Ministério Público foi cientificado a respeito do conteúdo da proposição por mim apresentada.

Em atendimento ao expediente acima citado, o Ministério Público, através do Dr. Silvio César Maluf, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente em Substituição, enviou à Assembléia Legislativa o Ofício n. 249/2009/CAOMA, relatando que a Promotora de Justiça de Cassilândia, Dra. Aline Mendes Franco Lopes, foi comunicada oficialmente a respeito do assoreamento do Córrego do Cedro, e no mesmo ato solicitou medidas necessárias de proteção ambiental cabíveis ao caso apresentado (Ofício n. 248/2009/CAOMA).

Em face dessas assertivas, espero que tenha contribuído humildemente para que os seus leitores e ouvintes desfrutem, ainda mais, de informações a respeito do movimento social em prol da recuperação do Córrego do Cedro.

Um abraço, extensivo aos ouvintes da Rádio Patriarca e leitores do site Cassilandianews,



Deputado Professor Rinaldo

Líder da Bancada do PSDB

SIGA-NOS NO Google News