Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassilandense quer ficar morando na Irlanda

29 de junho de 2007 - 14:11

Ronair Alves de Matos está passando férias em Cassilândia. Reside na Irlanda há 4 anos. Não pretende retornar, ou pelo menos por enquanto, disse hoje em entrevista à Rádio Patriarca.
Foi para aquele país contratado para trabalhar em frigorífico. Mas, por ter sido criado na zona rural teve mais sorte que outros companheiros da cidade, 60, que moram na mesma região. Como em sua ficha constava ser entendido em manejo de gado, foi contratado pelo dono do frigorífico para trabalhar em sua propriedade.
É a terceira, em tamanho, na Irlanda. "Em torno de 50 alqueirão ( 283 hectares), mas engorda em torno de três mil e quinhentos a quatro mil bois, por ano. Faz o acabamento, ou seja, o boi chega e fica na propriedade por mais dois meses, até ser abatido", explicou.
Como lá é frio e úmido os bois são tratados em confinamentos.
Já fala, além do português, o letão, russo e o polonês.
Sobre alimentação, comentou que se come mais lanches, durante o dia. "É tudo muito corrido", enfatizou. Mas, na cidade em que mora, cerca de três mil habitantes, tem um brasileiro, também de Cassilândia, que importa os produtos do Brasil. "O quilo de arroz custa em torno de sete reais", reclamou.
Acredita que recebe no ano que vem a nacionalidade irlandesa, quando completa cinco anos.
"Agora, com a Rádio Patriarca na internet e o Cassilândianews, ficamos sabendo em tempo real o que acontece na cidade. E isso faz com que a gente se sinta mais perto dos amigos e da família. Diminui a saudade", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News