Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/11/2008 08:47

Cassados mais 3 vereadores em Mato Grosso

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu cassar, na noite de ontem, por infidelidade partidária, os mandatos de mais três vereadores: Benedito Moreira Brito, (Dito) de Colider, Joaquim Oliveira Silva, de Juscimeira, e David Fraga de Carvalho, vereador de Alto Garças. Dito e Joaquim migraram do PPS para o PR depois da data limite estabelecida pela resolução do TSE que regulamenta a fidelidade partidária Os juízes Alexandre Elias e Maria Abadia votaram contra a cassação entendendo que o PR é um novo partido e dessa forma estariam albergados pela justa causa prevista na regulamentação da fidelidade partidária. Esta mesma argumentação foi utilizada pelo vereador de Alto Garças, que migrou do PPS para DEM, mas não logrou êxito ao alegar que o antigo PFL, ao mudar o nome da sigla, tornou-se um novo partido.

Todos os cassados também apresentaram como justificativa da desfiliação do PPS a grave discriminação pessoal, tese refutada por todos os juízes do TRE.
O pleno do TRE também decidiu, por unanimidade, extinguir as penalidades aplicadas à Wilson Kabayashi, condenado a pagamento de multa de R$ 21 mil por propaganda extemporânea em Campo Novo dos Parecis.

Hoje, houve pedidos de vistas adiaram a conclusão do julgamento do processo de impugnação de urna impetrado pelo vereador Marcos Fabrício e do processo de cassação do registro do candidato Francisco Carlos do Nascimento, de Paranatinga. Os juízes que solicitaram vistas dos processos (Desembargador Manoel Ornellas e José Zuquim, respectivamente) informaram que o julgamento será retomado nesta quarta-feira (26).


Fonte: Só Notícias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)