Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cassaçã:Severino considera que ainda é cedo

Agência Câmara - 05 de julho de 2005 - 14:15

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, considera que ainda é cedo para afirmar que algum parlamentar perderá o mandato. A declaração feita há pouco referia-se aos rumos das investigações da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e da Corregedoria-Geral da Câmara. "Para cassar o mandato de um parlamentar, é preciso ter provas reais. Não se pode ter a vontade de cassar. Nós temos que ter a vontade de preservar a dignidade, a austeridade e os princípios éticos", declarou.
O presidente da Câmara afirmou que sua função é manter a integridade da Casa. "Não vou servir de coberta para ninguém." Segundo ele, quem tiver que ser punido será, sem distinção de partido.

Reforma ministerial
Severino Cavalcanti disse há pouco a jornalistas que ainda não foi procurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para conversar sobre a reforma ministerial. Severino acredita que será consultado sobre a ocupação de um ministério por seu partido, o PP, mas ressaltou que a decisão compete apenas ao presidente da República.
Na opinião de Severino Cavalcanti, o PP tem um elenco de grandes nomes capazes de ocupar qualquer cargo no governo.

SIGA-NOS NO Google News