Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casos de dengue no MS aumentam em 56,61% em sete dias

30 de janeiro de 2007 - 15:47

O número de casos de dengue registrados no Estado soma 12,3 mil, o que representam um aumento de 56,61% em uma semana, quando haviam sido notificados 7,8 mil casos, conforme as informações pela Secretaria Estadual de Saúde divulgadas nesta terça-feira. Em todo o ano passado, foram registrados 429 casos no Estado.

O Estado concentra 74% dos casos de dengue registrados no País, sendo que Campo Grande lidera, com 8.748 registros da doença somente neste ano, seguido de Aquidauana, que teve decreto de situação de emergência devido ao número de casos registrados, com 1.167 notificações e Coxim com 572 casos.

A Prefeitura de Campo Grande tem realizado um mutirão e passando nas residências e terrenos baldios para combater locais que possam acumular água e assim favorecer a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença.

A forma mais agressiva da doença, a hemorrágica, já fez 20 vítimas em Campo Grande neste mês, sendo que 18 estão internadas HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian), uma no Hospital Dia, anexo ao HU (Hospital Universitário) e a vigésima já recebeu alta da Santa Casa. Apenas neste fim de semana cinco pessoas foram internadas no HR com a doença e dois deram entrada ontem à noite com a suspeita de dengue hemorrágica.



Gilmar Hernandes / Midiamaxnews

SIGA-NOS NO Google News