Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/01/2007 15:47

Casos de dengue no MS aumentam em 56,61% em sete dias

O número de casos de dengue registrados no Estado soma 12,3 mil, o que representam um aumento de 56,61% em uma semana, quando haviam sido notificados 7,8 mil casos, conforme as informações pela Secretaria Estadual de Saúde divulgadas nesta terça-feira. Em todo o ano passado, foram registrados 429 casos no Estado.

O Estado concentra 74% dos casos de dengue registrados no País, sendo que Campo Grande lidera, com 8.748 registros da doença somente neste ano, seguido de Aquidauana, que teve decreto de situação de emergência devido ao número de casos registrados, com 1.167 notificações e Coxim com 572 casos.

A Prefeitura de Campo Grande tem realizado um mutirão e passando nas residências e terrenos baldios para combater locais que possam acumular água e assim favorecer a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença.

A forma mais agressiva da doença, a hemorrágica, já fez 20 vítimas em Campo Grande neste mês, sendo que 18 estão internadas HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian), uma no Hospital Dia, anexo ao HU (Hospital Universitário) e a vigésima já recebeu alta da Santa Casa. Apenas neste fim de semana cinco pessoas foram internadas no HR com a doença e dois deram entrada ontem à noite com a suspeita de dengue hemorrágica.



Gilmar Hernandes / Midiamaxnews

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)