Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2007 15:51

Casos de dengue em Mato Grosso do Sul passam de 64 mil

Marta Ferreira - Campo Grande News

Na última semana Mato Grosso do Sul registrou, oficialmente, 3.064 novos casos de dengue. O número de notificações de casos da doença, que era de 61.164 no dia 02 de abril, hoje, 10 de abril, passou para 64.228. Os dados confirmam que, apesar das autoridades consideraram a epidemia controlada, a dengue continua fazendo vítimas.

Nos últimos 8 dias, conforme o registro oficial, foram 383 novos casos a cada 24 horas. É um ritmo bem menor o que o início do surto da doença, quando, só em Campo Grande, o registro passava de mil casos por dia.
Mas ainda assim, a doença continua alarmando e é difícil uma casa ou local de trabalho em que não se tenha ouvido falar dos desconfortos provocados pelos sintomas de quem é infectado pelo vírus que provoca a patologia.
O índice de infestação em Mato Grosso do Sul chegao a 275 casos a cada 10 mil habitantes.

Campo Grande- A Capital, que concentra 65% dos registros do Estado, teve, entre 02 e 10 de abril, 1953 casos, o equivalente a 244 novos doentes de dengue por dia. A incidência da doença na Capital é o dobro da estadual: a cada 10 mil habitantes, 537,57 já foram infectados. É o mais alto índice no País.

Hoje cedo, o prefeito Nelson Trad Filho reafirmou que a epidemia está debelada e que os novos casos podem ser caracterizados como focos isolados. Na semana retrasada, a prefeitura anunciou a suspensão dos mutirões de combate ao mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)