Cassilândia, Domingo, 26 de Maio de 2019

Últimas Notícias

03/04/2019 12:40

Casos de dengue aumentam e estoque de plaquetas preocupa

Campo Grande News

Com o aumento no número de casos confirmados de dengue, principalmente a do tipo hemorrágica, em Campo Grande, a procura por plaquetas também tem ampliado. O fragmento retirado do sangue, é elemento essencial para auxiliar na recuperação de pacientes, restabelecendo componentes do sangue que baixaram devido à doença. A necessidade é ainda maior devido ao fato de plaquetas também serem usadas em tratamentos de leucemia e outros tipos de câncer.

Com isso, a preocupação tem se estendido a necessidade do estoque de plaquetas estar em dia para atender a demanda de pacientes. Inclusive, o Hemosul pede para que doações sejam realizadas regularmente, uma vez que são utilizadas com frequência.

“Por enquanto nosso estoque está suprindo a demanda, mas é tanta gente com dengue hemorrágica que a procura vem aumentando. Além disso, as plaquetas só podem ser usadas em até cinco dias após a doação, ou seja, elas prescrevem para a semana que vem. Por isso é importante que os doadores participem sempre”, destaca a gerente de comunicação do Hemosul.

Quem puder e se interessar em ajudar, pode procurar o Hemosul - localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Centro. Para doar, o voluntário pode optar em fazer o procedimento comum de doação de sangue – que em seguida as equipes separam os fragmentos – ou fazer a doação específica de plaquetas.

Para isso, é necessário que o doador já tenha realizado o procedimento comum por pelo menos duas vezes. Também é preciso fazer cadastro na Aférese, pesar mais de 60kg e passar por uma triagem.

O horário de atendimento do Hemosul é das 7h às 17h, de segunda a sexta; e das 7h às 12h aos sábados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)