Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/09/2006 14:23

Casal que percorre a América do Sul em ônibus chega a MS

Aline dos Santos / Campo Grande News

Com o desejo de se aventurar, há nove meses o casal Matu, 33 anos, e Shanti, 32 anos, deixou o trabalho (ele fotógrafo, ela publicitária), vendeu casa e carro e partiu da Patagônia (Argentina) em direção às estradas da América do Sul. Há dois meses no Brasil, o “El Bicho”, nome dado ao ônibus que viabiliza a aventura, chegou a Mato Grosso do Sul.

Uma verdadeira casa sobre rodas, o veículo possui banheiro com chuveiro quente, cozinha com fogão, geladeira e utensílios, e capacidade para abrigar mais quatro pessoas. Estacionado na rua Pedro Celestino, em Campo Grande, o veículo chamou a atenção de Rosalino Godói, 48 anos, e Claudenice Ferreira, 38 anos. Passando próximo ao local, eles não resistiram e pediram para conhecer o ônibus. Ao convite para “pegar a estrada”, Rosalino admitiu que “embarcaria já”.

Conforme Matu, o intuito é conhecer Bonito e Corumbá. Itinerante, o casal, acompanhado pela cachorrinha Yassa, passa cerca de três dias em cada cidade divulgando o turismo alternativo. Matu conta que já perdeu as contas de quantos lugares já visitaram e quantos mil litros de diesel foram utilizados para percorrer 25 mil km.

Para ajudar nas despesas, eles pedem doações de combustível pelas cidades onde passam. O casal está aceitando mais companhias, mediante auxílio nas despesas, para prosseguir a viagem. A aventura não tem data para acabar. Quanto à segurança, um dado positivo, o fotógrafo garante que ainda não tiveram problemas com assaltos ou violência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)