Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casal que percorre a América do Sul em ônibus chega a MS

Aline dos Santos / Campo Grande News - 05 de setembro de 2006 - 14:23

Com o desejo de se aventurar, há nove meses o casal Matu, 33 anos, e Shanti, 32 anos, deixou o trabalho (ele fotógrafo, ela publicitária), vendeu casa e carro e partiu da Patagônia (Argentina) em direção às estradas da América do Sul. Há dois meses no Brasil, o “El Bicho”, nome dado ao ônibus que viabiliza a aventura, chegou a Mato Grosso do Sul.

Uma verdadeira casa sobre rodas, o veículo possui banheiro com chuveiro quente, cozinha com fogão, geladeira e utensílios, e capacidade para abrigar mais quatro pessoas. Estacionado na rua Pedro Celestino, em Campo Grande, o veículo chamou a atenção de Rosalino Godói, 48 anos, e Claudenice Ferreira, 38 anos. Passando próximo ao local, eles não resistiram e pediram para conhecer o ônibus. Ao convite para “pegar a estrada”, Rosalino admitiu que “embarcaria já”.

Conforme Matu, o intuito é conhecer Bonito e Corumbá. Itinerante, o casal, acompanhado pela cachorrinha Yassa, passa cerca de três dias em cada cidade divulgando o turismo alternativo. Matu conta que já perdeu as contas de quantos lugares já visitaram e quantos mil litros de diesel foram utilizados para percorrer 25 mil km.

Para ajudar nas despesas, eles pedem doações de combustível pelas cidades onde passam. O casal está aceitando mais companhias, mediante auxílio nas despesas, para prosseguir a viagem. A aventura não tem data para acabar. Quanto à segurança, um dado positivo, o fotógrafo garante que ainda não tiveram problemas com assaltos ou violência.

SIGA-NOS NO Google News