Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/09/2006 14:23

Casal que percorre a América do Sul em ônibus chega a MS

Aline dos Santos / Campo Grande News

Com o desejo de se aventurar, há nove meses o casal Matu, 33 anos, e Shanti, 32 anos, deixou o trabalho (ele fotógrafo, ela publicitária), vendeu casa e carro e partiu da Patagônia (Argentina) em direção às estradas da América do Sul. Há dois meses no Brasil, o “El Bicho”, nome dado ao ônibus que viabiliza a aventura, chegou a Mato Grosso do Sul.

Uma verdadeira casa sobre rodas, o veículo possui banheiro com chuveiro quente, cozinha com fogão, geladeira e utensílios, e capacidade para abrigar mais quatro pessoas. Estacionado na rua Pedro Celestino, em Campo Grande, o veículo chamou a atenção de Rosalino Godói, 48 anos, e Claudenice Ferreira, 38 anos. Passando próximo ao local, eles não resistiram e pediram para conhecer o ônibus. Ao convite para “pegar a estrada”, Rosalino admitiu que “embarcaria já”.

Conforme Matu, o intuito é conhecer Bonito e Corumbá. Itinerante, o casal, acompanhado pela cachorrinha Yassa, passa cerca de três dias em cada cidade divulgando o turismo alternativo. Matu conta que já perdeu as contas de quantos lugares já visitaram e quantos mil litros de diesel foram utilizados para percorrer 25 mil km.

Para ajudar nas despesas, eles pedem doações de combustível pelas cidades onde passam. O casal está aceitando mais companhias, mediante auxílio nas despesas, para prosseguir a viagem. A aventura não tem data para acabar. Quanto à segurança, um dado positivo, o fotógrafo garante que ainda não tiveram problemas com assaltos ou violência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)