Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Casa de apoio sem atender, pacientes ficam no shopping em Rio Preto

Redação - 01 de agosto de 2013 - 07:40

A responsável pela casa de apoio de Rio Preto pediu demissão do cargo, mas continuou residindo no local com o marido, que é pai do vereador Marcos Leite. A demissão ocorreu durante o julgamento do prefeito pela Câmara, quando todos os vereadores da base pediram para que seus parentes se demitissem motivados por uma denúnica feita pelo ex-vereador Celino Araujo, de  nepotismo. O Ministério Público notificou três vereadores: Marcos Leite, Florisvaldo e Fião.

A secretaria de Saúde confirmou ontem que os pacientes, que eram atendidos na casa de apoio,  estão sendo deixados no shopping em Rio Preto e o ônibus volta a pegá-los no mesmo local. Conversou com o prefeito ontem e espera resolver o problema até segunda-feira.

Revelou que o jurídico da prefeitura fez uma consulta ao Ministério Público para saber se a funcionária que pediu demissão, devido a denúncia, poderá permanecer. Segundo informações, a assessoria jurídica do Executivo Municipal teria o entendimento que no caso não se caracteriza nepotismo.

Sobre o PSF do Laranjeiras disse que as obras estão prosseguindo. Também falou que novas licitações foram feitas para resolver a questão da falta medicamentos para os pacientes na farmácia da Saúde. Com relação as outras casas de apoio, Campo Grande e Barretos, estão funcionando normalmente.

SIGA-NOS NO Google News