Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cartório do 2º Ofício já tem novo titular

Tribunal de Justiça MS - 29 de setembro de 2015 - 09:45


Com a conclusão do IV Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e Registros, o Estado de Mato Grosso do Sul contará com novos delegatários titulares, ou seja, com a outorga do serviço por meio de aprovação em concurso público. Na audiência pública da última sexta-feira (25), das 85 serventias oferecidas 84 foram escolhidas por aprovados no certame. Somente em Campo Grande foram escolhidas as 8 serventias que estavam disponíveis no concurso.

Dos 84 aprovados que fizeram escolha, 23 já foram investidos nas delegações e têm o prazo de 30 dias para entrar em exercício. Os demais têm o prazo de 30 dias a partir da data da escolha para a investidura mais o mesmo período para a entrada em funcionamento do cartório.

O processo seletivo realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul foi concluído em menos de 2 anos decorridos da abertura do edital até a audiência pública de escolha das delegações. “Já tivemos outros concursos em Mato Grosso do Sul, mas com poucas serventias. A conclusão desse concurso dentro da normalidade é inédito não só aqui como no país inteiro, porque nos outros Estados os concursos estão suspensos por medidas judiciais”, ressaltou o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Julizar Barbosa Trindade.

Concurso – Participaram do certame 2.965 candidatos inscritos, sendo 2.922 concorrendo às vagas ao ingresso por provimento e 43 por remoção. O concurso foi composto por prova objetiva, realizada no dia 17 de agosto de 2014; prova escrita e prática no dia 23 de novembro de 2014; e prova oral, no período de 18 a 21 de abril de 2015. Em todas as fases foi assegurado aos candidatos pedidos de revisão contra as avaliações e recursos contra as respectivas decisões.

Homologado o resultado final do concurso, houve a convocação dos candidatos para a audiência pública de escolha, seguindo-se a edição dos atos de delegação e os de investidura na titularidade das serventias escolhidas.

GRHEGORY PAIVA PIRES MOREIRA MAIA vai assumir o  2º Serviço Notarial e de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições e Tutelas da comarca de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News