Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2005 06:33

Carteiro dá exemplo de honestidade

ascomms

Neri Lucio Zvir virou o grande herói de Novo Hamburgo (RS). Motivo da fama: o carteiro, com 46 anos de idade e 18 de profissão, encontrou R$ 1,75 mil na rua e, detalhe importante, os devolveu ao dono, um farmacêutico cujo endereço achou ao lado do pacote com o dinheiro. Pai de dois filhos, de 16 e 9 anos, o ex-sapateiro e ex-lavrador diz que fez o que todos deveriam fazer: ``Nunca pensei que uma coisa normal para mim pudesse causar tanta surpresa. Prova disso são as críticas e os elogios que recebi. Pessoas me condenaram por ter devolvido o dinheiro, mas faria tudo de novo se fosse preciso´´, declarou ao jornal Correio do Povo, de Porto Alegre.

Com salário em torno de R$ 1 mil, Neri Zvir chega a andar até 100 quilômetros por semana. A esposa, costureira, ajuda nas despesas da casa. Resumo da história: está longe de ser um homem rico. Mesmo assim, não pensou duas vezes antes de agir honestamente e devolver o que não lhe pertencia: ``Apesar das dificuldade em que vivo, nunca pensei em ficar com o dinheiro. Fazer o que fiz deveria ser o normal, não a exceção´´, afirmou ao mesmo jornal.

Por conta do gesto de honestidade, Neri Luci Zvir se transformou em celebridade. Recebe cumprimentos por onde passa, e o telefone de casa não pára de tocar. Jornais e emissoras de tevê o chamam para entrevistas, e não foram poucos os convites que recebeu para realizar palestras. Não dá muita bola para esta rápida fama e diz que logo, logo, todos vão esquecer o que fez, a vida voltará ao normal e continuará entregando cartas.

O (bom) carteiro Neri Lucio Zvir assim resumiu para o jornal Zero Hora o motivo de ter agido tão honestamente: ``Tinha 14 anos quando meu pai morreu. Minha mãe ficou sozinha com oito filhos para criar. Era o filho mais velho. Com a roupa do corpo, nos mudamos para Novo Hamburgo. Trabalhei na roça, em fábrica de calçado e ajudei a criar os meus irmãos. Com isso, levei comigo a lição da importância de se ter a consciência em paz. O que não é meu não é meu.´´



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)