Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carteiro dá exemplo de honestidade

ascomms - 20 de setembro de 2005 - 06:33

Neri Lucio Zvir virou o grande herói de Novo Hamburgo (RS). Motivo da fama: o carteiro, com 46 anos de idade e 18 de profissão, encontrou R$ 1,75 mil na rua e, detalhe importante, os devolveu ao dono, um farmacêutico cujo endereço achou ao lado do pacote com o dinheiro. Pai de dois filhos, de 16 e 9 anos, o ex-sapateiro e ex-lavrador diz que fez o que todos deveriam fazer: ``Nunca pensei que uma coisa normal para mim pudesse causar tanta surpresa. Prova disso são as críticas e os elogios que recebi. Pessoas me condenaram por ter devolvido o dinheiro, mas faria tudo de novo se fosse preciso´´, declarou ao jornal Correio do Povo, de Porto Alegre.

Com salário em torno de R$ 1 mil, Neri Zvir chega a andar até 100 quilômetros por semana. A esposa, costureira, ajuda nas despesas da casa. Resumo da história: está longe de ser um homem rico. Mesmo assim, não pensou duas vezes antes de agir honestamente e devolver o que não lhe pertencia: ``Apesar das dificuldade em que vivo, nunca pensei em ficar com o dinheiro. Fazer o que fiz deveria ser o normal, não a exceção´´, afirmou ao mesmo jornal.

Por conta do gesto de honestidade, Neri Luci Zvir se transformou em celebridade. Recebe cumprimentos por onde passa, e o telefone de casa não pára de tocar. Jornais e emissoras de tevê o chamam para entrevistas, e não foram poucos os convites que recebeu para realizar palestras. Não dá muita bola para esta rápida fama e diz que logo, logo, todos vão esquecer o que fez, a vida voltará ao normal e continuará entregando cartas.

O (bom) carteiro Neri Lucio Zvir assim resumiu para o jornal Zero Hora o motivo de ter agido tão honestamente: ``Tinha 14 anos quando meu pai morreu. Minha mãe ficou sozinha com oito filhos para criar. Era o filho mais velho. Com a roupa do corpo, nos mudamos para Novo Hamburgo. Trabalhei na roça, em fábrica de calçado e ajudei a criar os meus irmãos. Com isso, levei comigo a lição da importância de se ter a consciência em paz. O que não é meu não é meu.´´



SIGA-NOS NO Google News