Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Carreteiro “Faustão”, pai e filho morrem em grave acidente na BR 060

Jovem Sul News - 29 de agosto de 2014 - 10:30

Na madrugada desta sexta-feira, 29 de agosto, ocorreu um grave acidente, na BR 060, Km 54, próximo ao Paraíso das Águas, entre um caminhão basculante, uma carreta carregada com pluma de algodão e um VW Gol.

No acidente morreram: o motorista de uma carreta Scânia, Silmar Stein, conhecido como Faustão, 55 anos, morador de Chapadão do Sul e um pai e um filho, até o momento não identificado, que estava no Gol, placas NWG 8960, de Goiânia (GO).

Todos os corpos ficaram presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul e a Polícia Militar de Paraíso das Águas estão no local aguardando a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil, de Paranaíba e o Delegado de Costa Rica, para liberarem a remoção dos corpos.

Segundo um companheiro de profissão de Faustão, Carlos Roberto Bonotto Martins, o Betinho, igualmente de Chapadão do Sul, ambos carregaram pluma de algodão, na tarde desta quinta-feira (28), para Naviraí e decidiram pousar antes de sair, justamente por segurança.

Na pista estava um caminhão basculante, placas AFL 9640, de Curitiba (PR), dirigido por Miguel Martins Santana, sentido Paraíso das Águas a Chapadão do Sul, que seria de um frigorífico, localizado à margem daquela rodovia. Betinho disse que viu o acidente, ele estava 300 metros atrás do colega. O caminhão estaria sem sinalização traseira e o Gol fazia o mesmo sentido. Ao deparar-se com o caminhão, tentou a ultrapassagem e bateu na roda traseira do mesmo. No sentido contrário vinha a carreta de Faustão, que bateu de frente com o Gol. Somente o motorista do caminhão basculante e Betinho nada sofreram.

A carreta de Faustão saiu da pista, desceu o aterro da rodovia, tombou, ficou com a cabine totalmente destruída e o seu corpo preso às ferragens.

Provavelmente no Gol estava pai e filho, que deviam ser comerciantes, pois tinham mercadorias no veículo.

(Matéria corrigida às 13h41 de 30/08/2014)

SIGA-NOS NO Google News