Cassilândia, Terça-feira, 22 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/10/2003 15:22

Carlos Mesa é o novo presidente da Bolívia

Agência Brasil

O vice-presidente Carlos Mesa foi proclamado presidente da República boliviana pelo Congresso depois da demissão de Gonzalo Sanchez de Lozada.

O agora ex-presidente Sanchez de Lozada partiu para Miami com a família.

"Demito-me porque penso que o congresso conseguirá encontrar uma solução para os problemas nacionais, mas apesar de o desejar com fervor, acredito que não será fácil", escreveu Lozada num texto endereçado aos parlamentares.

A demissão dele acontece após 32 dias de forte mobilização popular contra o seu governo, considerado responsável pela morte de mais de 80 pessoas na violenta repressão das manifestações pelo Exército e pela Polícia.

Entretanto, o novo presidente boliviano Carlos Mesa anunciou que realizará um referendo sobre a questão de exploração das jazidas de gás no sul do país.

"Assumo o compromisso de submeter a referendo" a questão de exploração das jazidas de Tarija, afirmou Mesa, em sua primeira mensagem depois de ter sido empossado.

A decisão do governo boliviano de exportar o gás de Tarija, via Chile, país contra o qual existe um profundo ressentimento na Bolívia, desde a Guerra do Pacífico no século XIX, foi a grande responsável pela contestação popular, que acabou por conduzir à demissão do chefe de Estado, Sanchez Losada.

O novo chefe de Estado prestou ainda homenagem às mais de 80 pessoas que morreram durante os 32 dias de contestação anti- governamental, violentamente reprimida pela polícia e pelo Exército.

As informações são da Agência Lusa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Setembro de 2020
Segunda, 21 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)