Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Caratecas de MS são convocados para seleção júnior

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 13 de abril de 2005 - 13:05

Os caratecas Thayla Venâncio (Clube União/Uniderp) e Luciano dos Santos (Academia Muryokan), ambos de Campo Grande, foram convocados para o treino da seleção brasileira junior em Uberlândia (MG). Esse é o primeiro de uma série de treinos que irá selecionar atletas para representar o Brasil nos campeonatos sul-americano e pan-americano este ano. O treinamento, sob o comando do técnico Milton Francisco Coelho, será de 21 a 23 deste mês. Antes, porém, os atletas participam do III Open Brasil de Karatê, que será realizado em Porto Alegre neste fim de semana. Thayla e Luciano participam na modalidade kumitê (luta), categoria individual.
Os dois representantes de Mato Grosso do Sul viajarão nesta quinta-feira com destino a Porto Alegre e em seguida a Uberlândia. A confirmação dos atletas no campeonato brasileiro e nos treinos da seleção só foi possível graças ao apoio do governo do estado e do município através de sua secretaria e fundação de esporte, respectivamente. " A Thayla e o Luciano são apoiados pelo projeto Talento Esportivo da Sejel [Estado] e para essas viagens estão recebendo ajuda também da Funesp [município]", ressalta o presidente da FKMS (Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul), Hélio Arakaki. "Estou satisfeito em relação a essa visão tanto da Sejel quanto da Funesp. O esporte é uma questão que transcende a política", diz Arakaki.
Thayla é campeã pan-americana 2003 (individual); campeã pan-americana 2004 (equipe, terceiro lugar no pan-americano de 2004 na categoria individual e terceiro lugar no sul-americano por equipe e individual em 2004.
Luciano é bi-campeão sul-americano (2003 e 2004) e terceiro lugar no pan-americano 2004 (individual).

SIGA-NOS NO Google News