Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/02/2010 11:31

Capital sediará mundial de motocross 21 e 22 de agosto

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Nos dias 21 e 22 de agosto Campo Grande vai sediar etapa do campeonato Mundial FIM de Motocross, conforme confirmado pelo site oficial da Federação Internacional de Motocross.

A Federação cita que a escolha ocorreu após acordo entre a Youthstream e a Bracco International “que encontraram total apoio das autoridades do estado do Mato Grosso, inclusive o governador, André Puccinelli”.

Em novembro do ano passado ele e o prefeito, Nelsinho Trad, receberam o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana, para tratar do assunto.

O apoio e as condições climáticas – considerando que a tendência para o período é de estiar – foram decisivos para a escolha.

O presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, Firmo Alves, afirma que o GP do Brasil deve reunir público de 50 mil pessoas e movimentar milhões na economia do Estado, através do turismo.

Ele explica que a tendência é de lotar a rede hoteleira e movimentar a economia dos principais destinos turísticos, como Bonito e a região do Pantanal. “Será um divisor de águas”, afirma.

Em março duas equipes de técnicos europeus virão para o Estado, uma vai levantar a disponibilidade da rede hoteleira e estrutura da cidade para recepcionar o público do evento e outra vai apresentar o desenho da nova pista no Autódromo e também a disposição de arquibancadas. “A pista tem que estar pronta 25 dias antes da competição”, diz Firmo.

Para o presidente da Federação, a escolha de Campo Grande prova que a Capital “não deixa nada a desejar a Cuiabá e que poderia sim receber a Copa do Mundo”. No ano passado o GP do Brasil foi em Canelinha (SC).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)