Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Capital recebe feira internacional de artesanato

Contexto Mídia - 01 de setembro de 2010 - 18:58

Já pensou em conhecer 19 países e 15 estados brasileiros sem precisar sair de Campo Grande? Essa é a proposta da III Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal – Feincartes; que a partir da próxima sexta-feira, até o dia 12 de setembro, promete levar ao Centro de Convenções Albano Franco um universo cultural repleto de cor e contraste.

A idéia principal é oferecer ao público uma verdadeira “viagem” através da cultura, arte e artesanato dos quatro cantos do país e do redor do mundo. Serão mais de 25 expositores internacionais, mais de 100 expositores brasileiros apresentando em 180 estandes as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções que vão desde a porcelana chinesa até o artesanato sul-mato-grossense.

Segundo a organizadora do evento, Maria Mathias, a Feincartes além de ser uma ótima atração é um lugar perfeito para fazer negócios. “Para o lojista local também é extremamente importante devido ao fato de ele reduzir os seus custos na aquisição dos produtos já que não precisa viajar para outros Estados para obtê-los”, ressaltou Mathias.
Para a organização o objetivo mais importante é se renovar a cada ano, por isso a III Feincartes trouxe uma programação cultural bem eclética, a fim de encantar ainda mais o público. No leque de apresentações o destaque, desta edição é o espetáculo folclórico de Porto Murtinho “Touro Candil”, que narra a história de um touro que foge da vida maltratada do rebanho em busca de uma vida mais feliz, além da apresentação do Coral Meninas Cantoras.
Outra opção aos visitantes são as oficinas gratuitas de artesanatos, ótima pedida para quem deseja apreender alguma técnica nova ou aprimorar o trabalho. Entre os cursos oferecidos tem o “Artesanato com Biscuit e Cabaça”, “Chinelo de Bexiga”, “Arte com Jornal” “Bijuteria de Fita” “ Flores de tecidos” entre outros.
Ainda na edição de 2010 está confirmada a presença de estandes da Bolívia, China, Egito, Emirados Árabes, Índia, Índonésia, Itália, Líbano, Marrocos, México, Paquistão, Peru. Portugal, Quênia, República Tcheca, Tailândia, Turquia, Uganda, Zâmbia; além de contar com o artesanato nacional representado por 15 estados: Minas Gerais, Ceará, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Tocantins.


Sobre a Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal

A FEINCARTES é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das melhores feiras de Artesanato do País. Nasceu de uma parceria dos sócios Maria Mathias e Geraldo Guimarães com o objetivo de aproximar dos brasileiros as produções culturais manuais dos mais diversos países do mundo. São 15 anos de experiência que respaldam a Feincartes pela seriedade e idoneidade do evento. A Feincartes pode ser visitada apenas em nos destinos: Vitória/ES, Curitiba/PR, Campinas/SP, Florianópolis/SC, Campo Grande/MS, Uberlândia/MG e Fortaleza/CE.

Local: Centro de Convenções Albano Franco
Data: 03 a 12 de setembro Horário: 15 às 22 horas
Ingresso: R$ 6,00 – Pessoas a partir de 60 anos pagam meia-entrada e crianças até 12 anos acompanhadas dos pais são isentas.

Conheça mais da Feincartes:
FACEBOOK http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001414605693
ORKUT http://www.orkut.com.br/main#profile?uid=14654961353279006840
TWITTER http://twitter.com/feincartes
E-MAIL [email protected]
SITE www.feincartes.com.br

SIGA-NOS NO Google News