Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/06/2015 08:14

Cantor Milionário passa por cirurgia e está na UTI em Rio Preto

Diário da Região
Deu no Facebook de Maneco Menezes: Nosso amigo medico João Carlos naTV Record nacional explicando sobre o quadro clínico do cantor Milionário internado em Rio Preto. Um dos orgulhos de nossa terraDeu no Facebook de Maneco Menezes: "Nosso amigo medico João Carlos naTV Record nacional explicando sobre o quadro clínico do cantor Milionário internado em Rio Preto. Um dos orgulhos de nossa terra"

O cantor sertanejo Milionário, que fazia dupla com Zé Rico, está internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto. O músico passou por cinco horas de operação cardiáca nesta segunda-feira, 15, para colocação de duas pontes safenas e uma artéria mamária. Ele tinha doença coronária arterial que foi diagnostica, na última quinta-feira, 11, em exame de cateterismo.

A cirurgia foi realizada pelos cirurgiões cardíacos João Carlos Ferreira Leal, Achilles Abelaira Filho e o anestesista Odilar Paiva Filho. O cantor está entubado e sedado, na UTI do hospital. De acordo com os médicos, ele deve permanecer sob observação por mais 48 horas, e o estado de saúde é estável. "O tempo de recuperação será de sete a dez dias. Mas ele vai precisar mais 70 dias para poder voltar às atividades normais", disse o cirurgião João Leal.

Os médicos afirmam que se a operação não fosse realizada hoje, havia risco do cantor sofrer um infarto, porque seu estado de saúde poderia ser agravado por ele ter diabetes e colesterol alto.

Por 41 anos, Milionário fez dupla com o músico Zé Rico. Com o apelido de Os Gargantas de Ouro, eles venderam 34 milhões de disco. Romeu Januário de Matos, o Milionário, com 75 anos, tem propriedade rural em Jales. Segundo seu empresário, André Martins, estava marcada uma consulta de rotina, para essa semana, mas o cantor adiantou na semana passada, depois de sentir um mal-estar.

"Quando se sente algo irregular é bom não bobear. Mesmo porque, o Milionário não é mais um menino. Ele tem 75 anos e requer muito cuidado com a saúde", diz o empresário.

Por conta da operação, toda agenda de shows de Milionário foi adiada. Em 2 de março, morreu seu companheiro, Zé Rico, de complicações cardíacas, decorrentes do diabetes.

"O Milionário irá para a fazenda dele, em Jales, para repousar. Só depois, ele deve retomar as atividades", afirma o empresário.

Milionário, da dupla com José Rico O cantor Milionário, que fazia dupla com José Rico: tratamento em Rio Preto (Foto: Guilherme Baffi)
Novo CD

Até o final do ano, será lançado o novo CD, ainda com o nome da dupla Milionário e Zé Rico. Segundo o empresário, André Martins, há dez músicas inéditas e mais duas regravações de sucesso.

Houve rumor sobre a possibilidade de Milionário fazer nova dupla em parceria com o cantor Mathias, da antiga dupla Matogrosso e Mathias, mas foi descartada a possibilidade.

"O que estava sendo arranjado era os dois fazerem um show juntos. Mas já falaram que seria nova dupla. Pura boataria. Por enquanto, o Milionário seguirá em carreira solo", explica o empresário André Martins.

O que é o cateterismo?

O cateterismo é um procedimento médico considerado para diagnóstico das condições cardíacas do paciente. Um tubo flexível, chamado de cateter (dai vem o nome do procedimento), é colocado em um vaso sanguíneo através de uma pequena incisão e guiado até o coração.

Geralmente, o procedimento é adotado para avaliar dor no peito, sintoma de doença da cardíaca.

 

Matéria de autoria de Marco Antonio dos Santos, do jornal Diario da Região

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)