Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cansada de apanhar, mulher diz que matou marido por legitima defesa

Mariana Lopes, Campo Grande News - 24 de abril de 2013 - 13:45

"Eu não fiz por querer, não queria matar, mas estava cansada de apanhar dele", desabafa, em meio a lágrimas, Daiane Peralta Machado, 22 anos, acusada de ter matado o marido com um golpe de faca, na manhã de hoje (24), no loteamento Portelinha, no bairro Isabel Garden, Campo Grande.

Ela conta que o companheiro, Claudio Ferreira dos Santos, 30 anos, saiu de casa na noite de ontem, por volta das 20h, e a deixou trancada com os dois filhos do casal, uma menina de 3 anos e um menino de 2 anos.

Segundo Daiane, o marido voltou para casa só hoje, no início da manhã, por volta das 6h. Ela conta que Claudio estava alterado e sob efeito de drogas.

Assim que ele entrou em casa, conforme a versão de Daiane, os dois começaram a discutir e ele tentou agredi-la. "A briga começou porque eu disse que ele precisava arrumar um emprego ao invés de ficar na farra", relata a acusada.

Na sequência, de acordo com Daiane, ele atirou um travesseiro em direção a ela, que quebrou a lâmpada e acabou acordando os filhos.

Daiane diz que Claudio continuou a briga e foi para cima dela. "Ele me pegou pelo cabelo e veio para me dar um soco. Então eu peguei a primeira coisa que vi na minha frente, que era a faca, mandei nele", detalha.

Assustada com a situação, Daiane afirma que tentou fugir para a casa da mãe dela, que mora no bairro Danúbio Azul. A acusada foi presa pela Polícia Militar, no bairro Mata do Jacinto, aproximadamente duas horas depois de ter cometido o crime

Segundo o perito Amilkar da Serra, Claudio foi atingido com um apenas um golpe de faca, que atingiu a barriga, perto do umbigo.

Ainda conforme relato da perícia, a faca usada no homicídio tinha 15 centímetros de lâmina, e foi deixada em cima do telhado da residência do casal, após o crime.

Daiane está detida na 2° Delegacia de Polícia Civil, onde vai prestar depoimento. A irmã de Claudio, que não foi identificada, também foi ouvida pela polícia, como testemunha. Segundo a acusada, os filhos ficaram com a cunhada logo após o ocorrido e depois foram levados para a casa da mãe dela.

Claudio tinha passagens criminais por violência doméstica, ameaça, furto e roubo, este cometido no dia 27 de março. Daiane conta que nos últimos meses o marido tinha aparecido em casa com objetos roubados, inclusive uma moto.

SIGA-NOS NO Google News