Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/10/2011 13:27

Candidatos atrasados no Concurso da Saúde arrombam portão; veja vídeo

Às 8h, os portões que davam acesso às salas do Concurso Estadual da Saúde na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foram fechados. Em razão da chuva, o trânsito na Av. Tamandaré, principal acesso à universidade, estava caótico e congestionado. Por isso, muitos candidatos não conseguiram chegar no horário para realizarem as provas objetivas neste domingo.

Indignados, eles arrebentaram o portão de entrada da universidade, um dos locais onde a prova foi aplicada em Campo Grande (MS).

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Após arrebentarem o primeiro portão, eles conseguiram arrebentar o portão do bloco "A", e gritando "cancela", entraram nos corredores e bateram nas janelas e portas das salas.

Um candidato que estava em uma das salas, realizando a prova, descreveu como um verdadeiro "ato de vandalismo" o que presenciou.

"As pessoas que estavam dentro da sala ficaram bastante assustadas. A fiscal da sala segurou a porta com o corpo, na força, impedindo a passagem dos manifestantes. Eles gritavam 'cancela, cancela'. Foram 20 minutos de pânico. A gente perguntava se não iam chamar a polícia, pois estavam praticando um ato de vandalismo. Fiquei com medo deles quebrarem os vidros das janelas e das portas", disse um candidato que não quis se identificar.

Outro lado - De acordo com o site do Correio do Estado, os candidatos alegaram que não houve tempo de tolerância no fechamento dos portões, que estava previsto para às 8h e às 8h05min ninguém mais entrava. “Eles deviam saber que enfrentamos congestionamento e que a situação estaria caótica devido à chuva, é muita falta de consideração”, reclamou a técnica em enfermagem Elisângela Ferreira, de 33 anos, que saiu às 4h30min de Aquidauana (MS) e precisou trocar de plantão no hospital onde trabalha para fazer a prova.

Ainda, segundo o Correio do Estado, uma mulher chegou a ser detida pela Polícia Militar, que precisou enviar mais de 20 policiais para controlar a situação no local. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e deve responder por dano ao patrimônio privado, pois segundo a polícia, ela teria incentivado às pessoas a arrombarem os portões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)