Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos atrasados no Concurso da Saúde arrombam portão; veja vídeo

30 de outubro de 2011 - 13:27

Às 8h, os portões que davam acesso às salas do Concurso Estadual da Saúde na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foram fechados. Em razão da chuva, o trânsito na Av. Tamandaré, principal acesso à universidade, estava caótico e congestionado. Por isso, muitos candidatos não conseguiram chegar no horário para realizarem as provas objetivas neste domingo.

Indignados, eles arrebentaram o portão de entrada da universidade, um dos locais onde a prova foi aplicada em Campo Grande (MS).

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Após arrebentarem o primeiro portão, eles conseguiram arrebentar o portão do bloco "A", e gritando "cancela", entraram nos corredores e bateram nas janelas e portas das salas.

Um candidato que estava em uma das salas, realizando a prova, descreveu como um verdadeiro "ato de vandalismo" o que presenciou.

"As pessoas que estavam dentro da sala ficaram bastante assustadas. A fiscal da sala segurou a porta com o corpo, na força, impedindo a passagem dos manifestantes. Eles gritavam 'cancela, cancela'. Foram 20 minutos de pânico. A gente perguntava se não iam chamar a polícia, pois estavam praticando um ato de vandalismo. Fiquei com medo deles quebrarem os vidros das janelas e das portas", disse um candidato que não quis se identificar.

Outro lado - De acordo com o site do Correio do Estado, os candidatos alegaram que não houve tempo de tolerância no fechamento dos portões, que estava previsto para às 8h e às 8h05min ninguém mais entrava. “Eles deviam saber que enfrentamos congestionamento e que a situação estaria caótica devido à chuva, é muita falta de consideração”, reclamou a técnica em enfermagem Elisângela Ferreira, de 33 anos, que saiu às 4h30min de Aquidauana (MS) e precisou trocar de plantão no hospital onde trabalha para fazer a prova.

Ainda, segundo o Correio do Estado, uma mulher chegou a ser detida pela Polícia Militar, que precisou enviar mais de 20 policiais para controlar a situação no local. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro e deve responder por dano ao patrimônio privado, pois segundo a polícia, ela teria incentivado às pessoas a arrombarem os portões.

SIGA-NOS NO Google News