Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos assinam na TV Morena regras para debate

rmtonline - 14 de setembro de 2006 - 09:32

As regras do debate entre os candidatos a governador foram definidas nesta quarta-feira, em reunião na TV Morena, com a presença de representantes dos partidos e coligações partidárias. O debate será realizado no dia 26, com cinco blocos e duas horas de duração. Todos os cinco candidatos à sucessão estadual concordaram em participar do debate e aceitam as regras previamente discutidas.

O debate será transmitido pela TV Morena no dia 26 após a novela Páginas da Vida. A emissora ainda deve definir o mediador. Pelas regras, as perguntas serão feitas pelos próprios candidatos entre si, através de sorteio da ordem e dos temas. As regras serão registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), como determina a legislação. As imagens e áudio produzidos durante o debate não poderão ser utilizados por nenhum candidato, partido ou coligação, sendo exclusivas do período de transmissão da TV Morena.

Segundo a legislação eleitoral, as emissoras de rádio e televisão têm até o dia 28 de setembro para promover debates entre os candidatos. se as emissoras e os partidos políticos ou coligações entrarem em acordo quanto às regras do debate, o compromisso deve ser homologado pela Justiça Eleitoral.

O termo de concordância das regras foi assinado pelos candidatos a governador Elizeu Amarilha (PSDC), Carlito Dutra (PSOL-PSTU) e Tito Livio (PSDC), além dos representantes dos candidatos André Puccinelli (PMDB), jornalista Guilherme Filho, e Delcídio Amaral (PT), Cadu Bortoloti. Pela TV Morena assinaram o diretor de Jornalismo MS/MT, Orlando Loureiro, o gerente de Jornalismo, Alfredo Singh, o Editor-Chefe do telejornal MSTV 2ª Edição, Henrique Shuto, e o Editor-Chefe do site da TV Morena, Edmir Conceição.



Fonte: Redação TV Morena

SIGA-NOS NO Google News