Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidato deve apresentar 1ª prestação de contas amanhã

Graciliano Rocha / Campo Grande News - 05 de agosto de 2006 - 10:57

Vence neste domingo o prazo para a primeira prestação de contas parcial dos gastos com a campanha eleitoral. Os candidatos, coligações e comitês financeiros deverão baixar o programa SPCEx, no site do TSE (www.tse.gov.br), e entregar o formulário preenchido até amanhã. De acordo com o tribunal, as prestações de contas já deverão estar disponíveis para a campanha a partir de segunda-feira.

Depois que forem informadas as receitas e despesas deste primeiro período da campanha o sistema gera um relatório e um disquete, que deverão ser protocolados na Justiça Eleitoral. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) funcionará em regime de plantão hoje e amanhã das 12h às 18h.

A primeira prestação de contas é mais pro forma do que efetiva nesta fase, uma vez que não haverá análise e julgamento das contas neste momento.

Os candidatos também não são obrigados pela regra vigente a identificar quem são seus financiadores. Os nomes dos doadores e os valores deverão ser apontados somente no relatório final, apresentado 30 dias após as eleições.

SIGA-NOS NO Google News