Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2004 09:08

Candidato de coligação pode perder número do partido

Agência Câmara

Nas eleições majoritárias (para presidente, governador, senador e prefeito), os candidatos de coligações partidárias deverão ser registrados com um número próprio da coligação, obrigatoriamente diverso dos números usados para identificar cada um dos partidos coligados.
É o que determina o parágrafo 2° do artigo 15 do Projeto de Lei 2679/03, apresentado no último dia 3 de dezembro pela Comissão Especial da Reforma Política. Pelo projeto, apenas os candidatos majoritários de um único partido poderão concorrer com o próprio número partidário.
Se o projeto for aprovado com sua atual redação, os candidatos majoritários do PT, se estiverem em uma coligação, não poderão usar o número 13; da mesma forma, os do PMDB não poderão usar o número 15, nem os do PSDB o 45, nem os do PFL o 25, e assim por diante.

CRONOGRAMA
O projeto 2679/03 estabelece o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais e acaba com o voto nominal para candidatos nas eleições proporcionais (deputados federais e estaduais e vereadores), instituindo o voto único de legenda em listas preordenadas.
Ele será analisado, a partir da reabertura dos trabalhos legislativos, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação da Câmara. A expectativa dos líderes partidários é aprová-lo ainda neste ano, para que as novas regras estejam valendo a partir das eleições de 2006.




Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Paulo Cesar Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)